Olimpíadas Escolares Nacionais

Os representantes baianos na categoria de 15 a 17 anos, para as Olimpíadas Escolares Nacionais 2011, já estão definidos. São os atletas das equipes do colégio Antônio Vieira, que foi campeão no vôlei feminino e basquete masculino; do Perfil no vôlei masculino; do Integral no basquete e futsal feminino, do CISO de Itabuna no futsal masculino e do Colégio São José no handebol masculino e feminino.

As seletivas, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, tiveram rodadas decisivas no último final de semana, nos Ginásios de Esportes do Colégio Salesiano (em Nazaré) e do ISBA (em Ondina).

As equipes de basquete, masculino e vôlei feminino, do Colégio Antônio Vieira fizeram a melhor campanha nas seletivas ficando com as vagas para representarem os baianos na competição nacional. No sábado (29/10) nos confrontos do Salesiano, pelo basquete masculino o Antônio Vieira venceu Irecê por 92×32. Já pelo vôlei masculino a equipe do colégio Perfil ganhou de Irecê por 3×0 e de Feira de Santana por 3×1. No futsal feminino, o colégio Integral aplicou 5×2 em Irecê, e pelo futsal masculino,o São José deu 10×2 em Jequié, e o Itabuna ganhou de 4×0 de Irecê.

Os confrontos decisivos prosseguiram no domingo (30/10), no ISBA, quando pela manhã, no futsal feminino Irecê derrotou Jequié por 5×1, e no masculino, Itabuna venceu por 4×0 Jequié e Irecê ganhou de 9×8 do São José. À tarde, pelo vôlei masculino, Feira de Santana bateu a equipe de Irecê em 3×0. Já pelo futsal feminino, o Integral levou a melhor e fez 5×0 em cima do Jequié. E fechando a programação pelo futsal masculino, Irecê 5x1Jequié e Itabuna 6×4 São José.

As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. Em parceria, as Organizações Globo, o COB e o Ministério do Esporte buscam resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e revelar novos talentos. Podem participar do evento jovens estudantes da rede pública ou privada, de todo o Brasil e a competição é dividida em duas etapas. Este ano, a primeira etapa de 12 a 14 anos foi realizada de 9 a 18 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Agora as atenções estão voltadas para a etapa de 15 a 17 anos, que vai acontecer de 2 a 11 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. As modalidades em disputa desta etapa são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, além do taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária. E a delegação baiana vai viajar com o apoio da Sudesb.

Ileana Brito – DRT 1114
Ascom/Sudesb
01.11.2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário