Nike perto do Esporte Clube Bahia

A Nike, que negocia com o Bahia para ser a nova fornecedora de material esportivo do clube, tem um projeto ambicioso — do qual o tricolor baiano faz parte — para os próximos anos. Segundo o jornalista Erich Beting, a empresa pretende trabalhar com um clube em cada cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

A iniciativa, portanto, representa uma mudança de estratégia por parte da Nike, que antes se concentrou apenas nos dois principais clubes do país — Flamengo e Corinthians —, de olho no contato com a massa de torcedores. Desta vez, a empresa busca estreitar seus vínculos com diversas regiões do Brasil. A ideia tem o objetivo de diminuir o alcance da Adidas, patrocinadora oficial da Copa, com os torcedores brasileiros.

Até agora, a Nike já fechou com o Internacional, agora com o Santos e deve anunciar novos parceiros em breve. O acerto com o Bahia tem como base a permanência do clube na Série A. Santos, a cidade, não é subsede da Copa, mas tem Neymar e toda a atenção da mídia que o jogador traz.

De acordo com Beting, a aposta da Nike é tão grande na ampliação do alcance de sua marca que a empresa cogita até perder dinheiro ao assinar com um clube, desde que não perca a oportunidade. Com informações do site da Metrópoles

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário