Não use laser no Estádio de Pituaçu

Um mau hábito de uma minoria de torcedores, não só no Estádio de Pituaçu, mas também em outras praças esportivas no Brasil e no mundo, pode trazer consequências ruins para os clubes mandantes.

O uso do laser, aquela luz verde apontada em direção ao campo, está sendo combatida no futebol brasileiro e foi relatada na súmula do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca relatou no jogo contra o Cruzeiro, em Salvador.

O Bahia foi denunciado no artigo 213, inciso I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.

Além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, o Tricolor pode ser punido com a perda do mando de campo de 01 a 10 partidas. O julgamento ocorre na próxima sexta-feira (4), a partir das 13h30, no Rio de Janeiro.

O departamento jurídico do clube está tomando todas as providências para realizar a defesa tricolor, mas de antemão, pedimos a colaboração do torcedor do Bahia, para que não use este tipo de equipamento em Pituaçu e caso perceba que algum torcedor esteja o utilizando, o oriente sobre as consequências daquele ato.

Em 16 jogos do Bahia em Pituaçu, este foi o primeiro episódio de uso de laser relatado.

Outros clubes também já foram citados neste tipo de artigo, como o Vasco, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, entre outros. A torcida do Vasco até lançou a “Operação Laser Não”, a qual o Bahia apóia.

Confiamos na colaboração da nossa torcida, que sempre foi exemplo de festa, fidelidade e bom comportamento. (Site Oficial)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário