A mudança no Vitória está em nossas mãos

Se você veio aqui atrás de choro, reclamações e ranger de dentes, favor voltar outro dia. Aqui, nesta tribuna, não há espaços para as estéreis indignações de fila de banco. É fato que não há como não ficar indignado com a situação de nosso Clube. Porém, em verdade, vos digo: ficar apenas no lamento não vai adiantar zorra de nada. Portanto, vamos falar de jangada, que é pau que bóia.

Antes de tudo e de mais nada, temos que pensar o que cada um de nós pode fazer para transformar a realidade do Vitória. De nada adianta ficarmos protestando confortavelmente atrás de um teclado, apontando culpados ou, pior ainda, dizendo que fulano ou sicrano ou beltrano não está fazendo sua parte. Neste momento dramático do Brasil e do nosso time (o que dá no mesmo), aquele surrado clichê dito pelo menino Kennedy está mais atual do que nunca. Ouçam. “Não pergunte o que Vitória pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer para mudar o Vitória.” (Bom. Se aquele americano sacana – desculpe a redundância – não disse isto, pensou em algo parecido).

Esta é a questão central: o que podemos e devemos fazer para transformar o atual estágio de coisas no Rubro-negro? Que a situação é deplorável, que os atuais (e também os antigos) dirigentes trataram nossa paixão com descaso, já estamos exaustos de saber. A hora, portanto, é de agir.

O Movimento Somos Mais Vitória – um dos mais fortes e organizados movimentos de sócios torcedores do pais e ao qual tenho um orgulho da zorra de fazer parte – propõe o caminho do fortalecimento da instituição através da democratização, profissionalismo, transparência e respeito ao torcedor. No entanto, para que estes princípios não se tornem apenas palavras ao vento, ou chavões sem maiores conseqüências, é preciso que todos nós entendamos que o futuro do Clube está em nossas mãos. Assim, temos que analisar, debater e ver as formas de transformar nosso desejo em realidade. – Continua aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário