Júnior quer manter embalo de Souza

Quarta-feira, às 20h30 é dia do Esporte Clube Bahia bater o martelo e começar a sacramentar a permanência do clube na Série A, o que não deixa de ser uma vitória para um clube que passou sete anos afastado da maior competição do futebol brasileiro. A manutenção está encaminhada, mas ainda preciso somar ponto em Porto Alegre e fechar o balaio, no domingo, contra o Palmeiras dentro de casa para começar a pensar no baiano de 2012. Para este jogo, o time terá o desfalque no ataque de Souza e seu provável substituto é motivo de matéria assinada por Miro Palma do Jornal Correio desta terça-feira. Confira

A torcida tricolor colocou as mãos na cabeça quando o árbitro Péricles Cortez levantou o cartão vermelho para o centroavante Souza, artilheiro do Bahia na Série A com dez gols. E agora, como vai ser?

Júnior, o substituto imediato, pede tranquilidade para os fiéis da camisa azul, vermelha e branca. Autor de cinco gols no Brasileirão, ele garante estar preparado para ‘brocar’ o Internacional amanhã, às 20h30, no Beira-Rio.

Sem balançar as redes rivais há sete rodadas, o atacante avisa: “Estou tranquilo e pronto pra ajudar. Tô com saudade de marcar. Espero quebrar logo o jejum. Vamos jogar de igual para igual”, disse ele, por telefone, de Porto Alegre.

O camisa 99 revela alguns detalhes de como ficou o clima após o triunfo por 1×0 sobre o Atlético Goianiense. Segundo Júnior, o grupo já projeta uma vaguinha na Copa Sul-Americana de 2012.

“Faltam quatro jogos e nossa equipe tem condições de conquistar mais alguns pontos. É claro que a gente quer essa vaga. Seria um presente para os torcedores do Bahia”. Júnior, no entanto, espera não passar pelo mesmo sufoco da última partida. “Foi tenso ali… Ainda bem que conseguimos segurar a onda”, comentou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário