Jóia da Princesa será modernizado!

O Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, pode sofrer profundas transformações na sua estrutura futuramente. Isto porque o prefeito Tarcízio Pimenta já autorizou o consultor do Fluminense, Paulo Carneiro, a apresentar um projeto de modernização da principal praça esportiva do interior baiano.

Há muito tempo a praça de esportes apresenta problemas em seu gramado, alvo de muitas reclamações da imprensa, dos jogadores e dirigentes esportivos. Sem recursos financeiros, a prefeitura municipal tem feito apenas melhorias paliativas.

A possibilidade de modernização foi apresentada ontem durante uma reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o consultor Paulo Carneiro e demais dirigentes do Touro do Sertão. “Nós reivindicamos melhorias para o gramado, principalmente porque o Campeonato Baiano está para começar e o piso precisa estar em condições. O prefeito, que conheço há muito tempo, se mostrou receptivo e confirmou que serviços já serão feitos de imediato e que existe um projeto para a troca total do gramado e está a busca de recursos para realizar a obra”, disse o consultor Paulo Carneiro.

ESTRUTURA

Outro ponto que há muito tempo é abordado é a estrutura física do estádio que precisa ser modernizada. “As grandes praças esportivas do mundo hoje têm multifuncionalidade, ou seja, são centros utilizados para outros fins, além do futebol. Aqui existe espaço para que sejam criadas lojas, restaurantes e outros tipos de serviço que movimentariam a comunidade além de ser mais uma fonte de receita. Outra renda seria a construção de camarotes para serm comercializados com empresas”, ressalta Paulo Carneiro.

Diante da exposição das idéias, o prefeito deixou o dirigente a vontade para apresentar um projeto de modernização do Jóia da Princesa para ser analisado. Carneiro defende ainda que posteriormente tanto o Fluminense como o Bahia de Feira passem a adminsitrar o estádio em regime de parceria. “Em Milão, na Itália, Inter e Mlian atuam e administram o mesmo estádio e por que isso não pode acontecer aqui? Os clubes teriam, independente das rendas, n formas de receita. Tudo isso pode ser analisado e se houver boa vontade de todos os setores da cidade, pode ser concretizado”, afirma Paulo Carneiro. Informa a assessoria de Comunicação do Fluminense de Feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário