Joel esquenta o clima no Bahia

“Tudo o que foi feito até agora não vale mais nada? Vocês podem ter o direito de criticar, a crítica é válida, desde que ela seja construtiva. Vocês não podem botar palavras dentro da minha boca, eu não sou criança, sei o que estou fazendo. Parece que vim pra cá como um aventureiro. Eu não sou aventureiro, eu tenho uma história e parece que não aprendi nada. Em todo esse tempo que andei, a minha vida, não aprendi nada? Eu faço as coisas de cabeça para baixo, fico tentando maluquices? Eu arrisquei, tentei, e não é por causa disso que vamos destruir tudo”. Confira. A Matéria é da Tribuna da Bahia

Desta forma o técnico do Bahia reagiu às perguntas sobre o time, suas modificações, experiências nos últimos jogos do Bahia, e para a reta de chegada contra Santos e Ceará. Desta vez na coletiva do treinador não teve piadas, descontração diante de um treinador visivelmente magoado, irritado com as críticas que recebeu nas últimas horas no comando do tricolor. “Disseram que para o jogo contra o Palmeiras eu joguei papel pro alto para escolher o Ricardinho. Eu não disse isso, falei que tinha três jogadores para tirar e escolhi um. Tinha que tirar Jeancarlos, meu lateral-esquerdo não aguentava mais e o Lulinha porque ele cansou, estava morto, não aguentava mais. Esperei um pouquinho e foi isso que aconteceu”, disse Joel Santana.

O treinador lembrou que o Bahia está a 11 dias para definir seu futuro, e que hoje está muito mais para receber conselho do que receber críticas, muito mais ajuda do que propriamente lhe chicotear, brigando contra grandes clubes do futebol brasileiro. Antes mesmo da coletiva, durante os trabalhos no CT do Fazendão, Joel Santana era um técnico sem paciência. Gritou, parou o treino, xingou, exigiu atenção dos jogadores às suas orientações, e manteve o ritmo na coletiva com os repórteres.

“O Bahia é o Bahia, não precisa ficar falando do Bahia. O Brasil sabe quem é o Bahia. O que nós temos de entender agora é parar de ficar falando baboseiras aqui, trabalhar e ganhar um dos dois jogos, ganhar três pontos, e pra isso estamos pedindo ajuda de todo mundo porque estamos todos juntos nesta barca, vamos com tudo. Domingo vai decidir muita coisa, o título e até quem cai ou não cai”, acrescentou o treinador tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário