Internacional x Bahia: Hoje, às 20h30

Hoje é dia do Internacional x Bahia, às 20h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, jogo que o tricolor de aço, quase garantido na Série A, precisa somar, no barato, um pontinho e seguir em frente para tentar fincar a bandeira tricolor, de forma definitiva, para edição 2012 do Brasileiro da Série A, já no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, no Estádio Metropolitano Pituaçu.

Obtendo sucesso nos dois jogos, o clube pode matar dois coelhos apenas com uma porrada quando renova a licença para Série A, e encaminha a vaga para a Copa Sulamericana, que é a segunda meta pré-estabelecida internamente pela diretoria do Bahia, ainda que alguns, em pleno e legítimo direito do exercício da ilusão tricolorida, acreditaram em voos altos de um time feito às pressas e montado, quase que totalmente, no decorrer da competição e praticamente reaprendendo, depois de sete anos, os caminhos que levam aos estádios do estilo Beira Rio, Pacaembu e outros mais.

Vitorioso nas duas empreitadas, como esperamos, os torcedores do Bahia já podem derrubar e mandar assar o peru de forma antecipada, encerrando o ano com metas atingidas e com a ideia fixa de começar 2012, esperando por uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Juniores e, logo depois, já matutando como surrupiar, do Bahia de Feira, a faixa de Campeão Baiano, título que, aliás, foi conquistado de forma memorável com aquele 2 x 1 e de virada, dentro da casa dos rubro-negros, evitando o inédito pentacampeonato dos vermelhos e pretos, como exige com propriedade o tricolor convicto, o amigo Vinícius Brandão, no Blog da Galera Tricolor.

No jogo de hoje, o Bahia não poderá contar com três dos seus principais jogadores. O zagueiro Titi que tem vínculo com o Internacional e não joga por impedimento de uma cláusula contratual, além de Paulo Miranda e o atacante Souza. Danny Morais, Diego Jussani e Júnior serão os substitutos. Já o Internacional, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, terá três reforços para enfrentar o Bahia, Leandro Damião retoma o seu lugar do ataque, Juan e Kleber.

Ao Vivo – Internacional x Bahia – 16/11/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário