Ginásio de Pituaçu será construído

O Ginásio Poliesportivo de Pituaçu, ora em fase de planejamento, será erguido até o final da atual administração, no entorno do estádio de Pituaçu, com toda a infraestrutura necessária para a prática de várias modalidades de esportes olímpicos. A informação é do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, que esteve com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (30), em Brasília, para tratar da liberação dos recursos no valor de R$20 milhões oriundos de emenda parlamentar da bancada baiana e do Ministério do Esporte.

Acompanhado do diretor Geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô) e dos deputados Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos do PCdoB, e do ex-deputado Javier Alfaya, o secretário anunciou que os valores foram confirmados pelo Ministério do Esporte e serão aplicados na implantação da primeira etapa do complexo esportivo de Pituaçu, que consiste na construção da primeira etapa do ginásio poliesportivo multiuso.

Ainda segundo Nilton Vasconcelos, o Ministério do Esporte já liberou R$1 milhão para o projeto executivo do ginásio e o edital com esta finalidade será lançado até o final de dezembro. “O Governo do Estado tem a expectativa de que a licitação para as obras propriamente dita do novo equipamento esportivo ocorram ainda no primeiro semestre de 2013”.

O novo equipamento esportivo de Salvador terá capacidade para receber 10 mil pessoas e eventos de porte internacional, dentre eles, grandes lutas de judô, boxe e UFC; partidas de vôlei e basquete das seleções brasileiras; além de shows de grandes artistas mundiais. “Será um ginásio multiuso, assim como são as modernas arenas esportivas”, acrescentou Nilton Vasconcelos.

Durante o encontro, o ministro Aldo Rebelo considerou positiva a proposta do Governo do Estado em construir, no município de Lauro de Freitas, o Centro de Excelência do Judô, que tornará a Bahia uma referência no esporte na América do Sul.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário