Fórmula do Baianão 2012 é aprovada

A partir de 18 de janeiro, a bola vai rolar na maior competição de futebol da Bahia. Responsável por provocar emoções, alegrias, e até euforia nos torcedores, o Campeonato Baianão 2012 promete contagiar os amantes do futebol no Estado.

Porém, engana-se quem pensa que os trabalhos só começarão quando virar o ano. Nesta sexta-feira (18), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a reunião do Conselho Técnico do Baianão.
Presidentes e diretores dos 12 clubes participantes compareceram ao encontro e aprovaram, com louvor, a fórmula de disputa apresentada pela entidade.

No campeonato, todos os times jogarão entre si em partidas de ida e volta na fase de classificação. Os quatro primeiros seguem para a semifinal, jogando 1º x 3º e 2º x 4º. Os dois vencedores disputarão o título. Já os dois últimos colocados da primeira fase descem para a segunda divisão do ano seguinte.

A novidade ficou por conta da volta da disputa do 3º lugar, que renderá ao vencedor uma vaga na Copa do Nordeste de 2013. No total, serão 140 jogos, com a grande decisão no dia 13 de maio.

“Para fazer esta fórmula, utilizamos diversos critérios. Foi observado o lado do torcedor; receitas de bilheterias aumentadas com fase classificatória, semifinal e final. Também cumprimos as normas da FBF, RDI e CBF, do Estatuto do Torcedor e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”, explicou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Leia tudo aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário