Encerrada a Copa de Futsal do Servidor

Após três meses de disputas acirradas, o Campeonato de Futsal do Servidor foi encerrado neste sábado (5/11), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) com treze gols em três jogos. Na primeira partida do dia, a equipe feminina da SEC venceu o time da Setre-Fênix por 5 x 0 e ficou com o título. No Sênior masculino, o time campeão foi definido na prorrogação: “os garotos” da Seap-Esperança venceram, por 3 x 1, a SEC – Uneb. No masculino adulto, a Secult – Quilombola derrotou, por 3 x 1, a Saeb-Detran.

Os gols da equipe feminina da SEC na decisão foram assinalados por Andréa Maria (2) e Laura Rodrigues (3). Feliz pela vitória e por ter marcado dois gols na final, Andréa não escondeu a emoção pela conquista. “A copa foi excelente, promoveu a integração, a saúde, qualidade de vida, todas as equipes tiveram momentos de socialização. Estou feliz, orgulhosa pelos gols e quero sempre participar de eventos como este” , disse.

O segundo jogo do dia foi da categoria sênior. Os “garotos” da SEAP, invictos na competição, foram surpreendidos, com apenas seis minutos de jogo, por um gol da equipe adversária, marcado por Raimundo. O primeiro tempo acabou nada de sair gol da SEAP. O empate só aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Com o empate, a partida foi decidida na prorrogação, quando René e Giene balançaram as redes e fizeram os gols do título da SEAP.

No adulto masculino, os gols da Secult-Quilombola, que garantiram o título saíram dos pés de Tairone (2) e Marlon (1). Leandro fez o único gol da Saeb-Detran. Com os dois gols, Tairone chegou aos 20 e terminou como artilheiro da competição. “É a primeira vez que participo de um campeonato de futsal. Minha equipe foi campeã e também ganhei a artilharia. Só alegria”, comemorou Tairone.

FotoCom 21 gols, Adriana, da SSP, faturou a artilharia feminina. Já na categoria sênior masculina, Urbano, da SSP, foi o goleador, com 18 gols. Os goleiros menos vazados também foram premiados.:n feminino, Rosane Vigas, da SEC, sofreu aenas três gols; no masculino, Flavio Santos, da Secult, levou 11; na categoria sênior masculina, Wellington Silva, da SEAP, que levou12 gols. Com 41 anos de idade, Wellington comemora. “Na adolescência fui goleiro de futsal. Este campeonato me fez reviver e me motivou a praticar atividade física”, ressaltou Silva.

A copa de futsal do Servidor é realizada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia- Saeb, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. O torneio foi iniciado no mês de agosto, com 70 times inscritos em três categorias, reunindo 1.260 atletas.

Márcia Simas DRT 2698
Ascom-Sudesb
5/11/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário