Depois da total incompetência, a fé

A derrota do Esporte Clube Vitória do último sábado, ainda gera insatisfações na torcida e na imprensa esportiva de Salvador, cada qual com seu estilo. A Tribuna da Bahia, nesta terça-feira, optou pela ironia para explicar as reduzidas possibilidades de classificação do Leão. Confira.

O Vitória teve no sábado à tarde com um pé na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012. Mas o time geriátrico da diretoria, dirigido pelo irracional técnico Vágner Benazzi, mesmo com o apoio de mais de 35 mil torcedores, entregou o futuro do clube baiano para o São Caetano, em apenas cinco minutos.

A única solução pública para a irresponsabilidade é a promessa de recuperação movida pela fé de que “tudo vai mudar”, que o time vai desta vez vai fazer a sua parte, vencer o ASA em Arapiraca, esperar os resultados da 38ª rodada que interessem ao clube baiano, e voltar a Salvador fazendo parte da elite do futebol brasileiro em 2012.

Só que desta vez, a exemplo da fábula “Joãozinho e o Lôbo”, por mais que técnico e jogadores afirmem que o Vitória vai subir, a torcida não vai ouvir, ficando apenas a esperança, no fundo do coração de cada rubro-negro, que o “Lobo”, aqui representado pelo ASA de Arapiraca, literalmente não coma o “Leão Joãozinho” no jogo de sábado à tarde, no interior alagoano, em mais um novo vexame do time montado pelo presidente Alexi Portela e seu diretor Carlos Alberto Silveira.

São remotas as chances da volta de dois jogadores, que só devem jogar futebol em 2012: o meia Uellinton e o atacante Marquinhos, ambos recuperando-se de um problema que massacrou o time durante todo o ano, em todas as competições, e vai mais uma vez desfalcar a equipe, sem que a Comissão Técnica, os preparadores físicos, tenham encontrado uma solução para amenizar as lesões, as distensões musculares.

Sem atuar desde o dia 4 de novembro, o atacante Marquinhos, um dos artilheiros do Vitória com 13 gols, não deve mais entrar nos gramados neste ano. O jogador ainda se recupera de uma lesão muscular, e nem mesmo o tratamento intensivo no departamento médico deve lhe dar condições de jogo contra o ASA, segundo a previsão.

“Marquinhos ainda não superou a lesão que ficou constatada. Acho difícil que jogue contra o ASA. Ele está parado, mas vamos ver sua reação para definir”, disse o médico Rodrigo Vasco da Gama.

Sem Marquinhos, a melhor opção ofensiva do técnico Vagner Benazzi é a volta do atacante Rildo, um jogador de características semelhantes, de muita velocidade, que pode ser um ótimo parceiro para Fábio Santos. O jogador está voltando de suspensão de três meses imposta pelo STJD da CBF, por tentar agredir o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, na partida contra o Boa Esporte, no dia 30 de julho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário