Como fabricar uma tragédia

Por Franklin Oliveira Jr.

As tragédias nasceram no que depois se chamou de Grécia. Pelo menos no teatro. Era uma forma de drama, que se caracterizava pela seriedade, proveniente da tradição poética e religiosa em honra ao deus Dionísio. Aristoteles afirmou que obteriam sucesso em função da catarse da audiência que apreciavam assistir o sofrimento dramatizado.

As tragédias gregas, mesmo expressando sentimentos da sociedade de então, eram só de mentirinha. Mas as que ocorreram nesses 25 anos de Barradão foram mesmo muito reais. Quem não lembra quando perdemos campeonatos ali para o Colo Colo e Bahia de Feira de virada? Ou quando apanhamos de cinco do “poderoso” Juventude? E que dizer da eliminação da Copa do Brasil pelo ABC, Baraúnas e Botafogo da Paraíba? Desgraças à parte, nenhuma delas se compara a que o leão sofreu neste sábado para o São Caetano jogando praticamente pela janela a sua subida para a Primeira Divisão.

Nesses cinquenta anos que acompanho o Vitória já fiquei expert em tragédias. Aliás, como já aprendi como se fabricam dou a dica dos dez mandamentos da tragédia no futebol…

Leia na íntegra no site EU SOU VITÓRIA

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário