Carta branca para Newton Drummond

A Tribuna da Bahia desta quarta-feira, provavelmente da caneta do jornalista Luis Brito, trás informações administrativas importantes no Esporte Clube Vitória para a temporada de 2012, com promessas que incluem, entre outras ações, o processo de total profissionalização, que vai atingir todos os segmentos ligados ao futebol do clube, agora sob a batuta e chancela do gestor Newton Drummond, que funciona no Vitória, como uma espécie de versão simplificada de Paulo Angione do Esporte Clube Bahia. Confira.

Carlos Falcão, vice-presidente administrativo-financeiro é o homem do dinheiro do Vitória, o responsável pelo pagamento dos débitos e compromissos do clube, e não particularmente do futebol. Com a licença de 15 dias do presidente eleito Alex Portela Júnior, e o afastamento do Diretor de Futebol Beto Silveira, o Gestor Newton Drummond assumiu, com carta branca, toda a administração da reformulação do time para 2012, desde a contratação do novo técnico, a rescisão de contrato dos jogadores que não estão nos planos do clube, até a renovação e contratação daqueles que interessam para a próxima temporada.

Esta transição foi bem clara e definida na “posse” de Carlos Falcão com a licença de Alexi Portela, ao afirmar que o Vitória entrará num processo de total profissionalização, que vai atingir todos os segmentos ligados ao futebol, desde Departamento Médico até administrativo, incluindo aí principalmente uma nova gestão para a Divisão de Base, que por enquanto Drummond acumula, até encontrar um gerente que faça o trabalho de ligação entre o futebol e a administração do clube.

Não existe, neste momento, ninguém autorizado a manter contatos ou representar o Vitória em qualquer transação. Toda esta responsabilidade fica a cargo de Newton Drummond, conhecido no futebol como “Chumbinho”, que chegou na Toca do Leão no meio do ano, e agora com “carta branca” para aplicar no clube baiano todo o seu conhecimento e experiência de mais de uma década na administração de um dos maiores clubes do Brasil, o Internacional.

A Assessoria de Imprensa do Vitória confirmou esta fase de transição do clube, dizendo que o planejamento para 2012 já começou. Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, o presidente Alexi Portela, o vice Carlos Falcão, o diretor da Divisão de Base, Epifânio Carneiro, e o executivo do futebol, Newton Drummond, começaram a definir as ações para as próximas semanas. A principal meta será conquistar o retorno à Série A em 2012 e o título do estadual. Neste primeiro momento, a preocupação é definir a situação do técnico e em seguida começar a montagem do grupo.

“Nós precisamos fazer as coisas com tranquilidade e conversando muito entre nós. A intenção é errar o mínimo possível, mas sabendo que isso pode acontecer. Não podemos voltar a errar como antes. O Vitória precisa contratar não o que nós queremos, mas o que precisamos”,disse Drummond.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário