Bahia x São Paulo: Leão castiga os jogadores

Duas horas de muito chute a gol, polichinelo e clima bom no CT da Barra Funda. Foi assim o treino comandado pelo técnico Emerson Leão na manhã desta terça-feira. Antes de a bolar, entretanto, o treinador são-paulino reuniu todo o elenco para uma conversa de 30 minutos.

Após o bate-papo, Leão deu início ao trabalho técnico. Com diferentes atividades visando a finalização, o treinamento durou cerca de duas horas. O jogador tinha de chutar de diversos lugares, tanto com o pé esquerdo quando com o direito. Quem errava recebia o “castigo” do técnico.

O atleta que não acertava o chute tinha de “pagar” dez polichinelos. Momento de muita risada do grupo tricolor. Enquanto isso, os zagueiros do Tricolor realizaram um trabalho específico de cruzamentos na área com o auxiliar-técnico Fernando Leão.

“É muito importante você terminar o treino com alegria. E foi isso que nós sentimos hoje (terça-feira). Às vezes faço um tímido ser mais notado no grupo, aí eu uso isso aí (polichinelo). Os mais inteligentes pagam menos (risos)”, ressaltou Emerson Leão.

“Fiquei com os atacantes e meu auxiliar com a defesa. Vou ensinando os detalhes ao jogador. A repetição junto com este fundamento dá uma confiança maior para bater na bola”, completou o comandante.

Depois da atividade, o grupo foi dispensado e só retornará aos treinamentos nesta quarta-feira, às 9h, também no CT da Barra Funda. Com 50 pontos, o São Paulo segue entre os líderes do Brasileiro e a dois pontos da Copa Libertadores. No sábado, a equipe enfrentará o Bahia, em Pituaçu. Informações do site do São Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário