Bahia terá versão “latina” da Soccerex

A Soccerex, feira de negócios no futebol que acontece no Rio de Janeiro até à próxima quarta-feira (30), está de partida para a Bahia. A cidade carioca ainda receberá o evento global até 2013, e entre 2014 e 2016 a cidade de Salvador passará a ser a sede do evento, porém em versão reduzida, voltada para o mercado da América Latina.

Houve cerimônia na tarde da última segunda-feira para a assinatura do termo que oficializa essa mudança, feita pelo governador da Bahia, Jacques Wagner. “Temos tentado transformar a Bahia em um destino internacional de turismo e de negócios”, disse.

O secretário do Estado para o Mundial de 2014, Ney Campello, já havia antecipado a novidade em palestra. Durante a apresentação feita pelo principal executivo da Bahia para assuntos voltados para a Copa do Mundo na feira, ele afirmou que o plano do governo baiano é preparar ex-atletas, entre aqueles mais famosos na região, para que trabalhem na Soccerex.

Entre os estandes da convenção no Rio de Janeiro, na última segunda, houve desfile da escola de samba Portela logo após a formalização do acordo. Passistas, cantores e ritmistas cantaram o samba-enredo de 2012, cujo tema são as festas baianas.

Apesar de toda a festa em torno da ida do evento para a Bahia, ele não será idêntico ao que está sendo realizado no Rio de Janeiro neste momento. O diretor de marketing da Soccerex, David Wright, explicou à Máquina do Esporte que a versão baiana será muito similar, mas em escala continental e não global.

O Soccerex em sua versão original irá rumar para a Rússia, sede da Copa de 2018, a partir de 2014. O Brasil está recebendo a principal feira de negócios no esporte pela segunda vez, após tê-la inaugurado em 2010, ano de Mundial na África do Sul. ( Máquina do Esporte)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário