Bahia quer fazer festa contra o Ceará

O jogo Bahia e Ceará, no próximo domingo, tem gerado polêmicas de todos os tipos, inclusive uma do estilo ridícula, por exemplo: entregar o jogo para se vingar do Cruzeiro, se referindo aos 7 a 0 sofridos em 2003, que rebaixou o tricolor e, como contrapeso, aumentar as dificuldades do Esporte Clube Vitória, na Série B de 2012.

Em outra ponta, estão aqueles que desejam a permanência do Ceará, aumentando para quatro a representatividade dos nordestinos na competição. E nesta ponta me incluo, porém, torcendo por uma vitória cearense de forma legitima, até porque, creio como remotíssima a possibilidade de classificação do Bahia para a Copa Sul-Americana, por depender de derrota do Atlético-GO dentro de casa para o América-MG. A Tribuna da Bahia desta terça-feira trata deste assunto. Confira.

Levar sete anos longe da elite do futebol brasileiro, voltar em 2011, fugir do rebaixamento e comemorar a permanência na 1ª Divisão de 2012, para os mais radicais tricolores, é muito pouco. Afinal de contas, faz tempo, e bote tempo nisso, que o tricolor não ganha nada.

Por isso, a vaga da Copa Sul-Americana, uma competição inédita nos 80 anos de fundação do clube, é uma questão de honra para o técnico Joel Santana e jogadores, que vão prá cima do Ceará determinado a fechar com chave de ouro a temporada, com uma grande festa nas arquibancadas do Estádio de Pituaçu. Os ingressos para este clássico nordestino já estão à venda.

Só que o Bahia não depende apenas de si mesmo. Tem que fazer a sua parte, vencer o Ceará, e esperar pela derrota do Atlético Goianiense, o empate não serve, contra a já rebaixado América Mineiro, no jogo em Goiânia. Por causa disso, pelas dificuldades que tem o tricolor baiano pela frente, girou nos sites da internet a insinuação de que o time baiano não ia ajudar a baixar o adversário cearense, automaticamente prejudicando o Cruzeiro, que luta contra o Z-4 da Série A. A resposta veio de imediato do próprio técnico Joel Santana:

“Não tem essa. Queremos fazer uma grande festa no domingo e vamos jogar à vera. O Bahia tem um nome que precisa ser respeitado e nós iremos atuar como se estivéssemos precisando do resultado. Em relação ao Cruzeiro, isso é outra história, e prometo que vou contar tudo para vocês da imprensa durante a semana, depois do término do Campeonato Brasileiro”, prometeu o treinador do tricolor baiano.

Desde que chegou ao Bahia, Joel Santana comandou a equipe em 16 partidas, com cinco vitórias, sete derrotas e quatro empates. Foi convidado oficialmente pelo presidente do clube para continuar em 2012, mas existem arestas a ser aparadas, o valor do salário é o primeiro, e por tudo isso o próprio treinador pediu tempo para pensar e iniciar as negociações com o Gestor de Futebol do tricolor, Paulo Angioni.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário