Bahia perto da Copa Sul-Americana

Após o difícil triunfo sobre o Atlético/GO, por 1 a 0, no último domingo (13), as chances de rebaixamento do Bahia é de apenas 1%. O estudo foi feito pelo matemático Tristão Garcia, em matéria publicada no site Globoesporte.com.

Antes de começar a 34ª rodada, as chances do tricolor eram de 11%, mas segundo Tristão, o Esquadrão, junto com o Cruzeiro, foram os grandes vencedores da rodada.

“O Cruzeiro, ao lado do Bahia, foi o grande vencedor da rodada na parte de baixo da tabela. Foi uma vitória importante, mas o grande diferencial foi a derrota do Ceará em casa. Se conseguir manter essa vantagem, o Cruzeiro vai a Fortaleza (na 37ª rodada) jogar por um empate contra o Ceará. Bem mais fácil do que precisar vencer lá”, afirmou.

Com a permanência na Séria A quase alcançada, o tricolor se volta agora para tentar uma vaga na Copa Sul-Americana. De acordo com o site Probabilidades no Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais, o Esquadrão tem 81% de chances de se classificar para o torneio.

Faltando ainda quatro jogos para o fim do Brasileirão, o Bahia precisa vencer pelo menos mais dois jogos para se garantir na competição continental, feito que não ocorre há 22 anos. A última vez que o Esquadrão de Aço disputou uma competição internacional foi em 1989, na Libertadores da América.

Próximos jogos do Esquadrão:

16/11 – 20h30 – Internacional x Bahia (Estádio do Beira-Rio)
20/11 – 19 horas – Bahia x Palmeiras (Estádio de Pituaçu)
27/11 – 17 horas – Santos x Bahia (Estádio da Vila Belmiro)
04/12 – 17 horas – Bahia x Ceará (Estádio de Pituaçu)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário