Bahia empata e se garante na Série A.

Acabou a agonia. Depois de quase sete meses de disputas, medo, receios e aflições a cada rodada, finalmente hoje, jogando na Vila Belmiro contra o Santos completíssimo, o Esporte Clube Bahia arrancou um empate necessário em 1 x 1 e fechou o balaio, quando renovou por mais um ano, sua estadia entre os melhores clubes do futebol Brasileiro, consolidando, assim, à base de muito sofrimento, a bandeira azul vermelha e branca como representante do Estado na fina flor dos torneios patrocinado pela Confederação Brasileira de Futebol, fato que é motivo de alegria e alivio para torcida tricolor. Souza marcou para o Bahia e Neymar empatou para o Santos, ambos os gols marcados no primeiro tempo de jogo.

Com o resultado de empate, o Bahia somou 43 pontos e não poderá se alcançado pelo Ceará, primeiro clube da lista dos rebaixados e agora a disputa se limita apenas na luta por uma das vagas da Copa Sul-americana, contra o Atlético-GO.

Domingo próximo, dia 4 de Dezembro, fecham-se as cortinas e contra o Ceará, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde o Bahia encerra sua participação no seu primeiro ano na Série A, após sete anos de ausência, em jogo programado para acontecer às 17h.

Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Santos 1 x 1 Bahia, jogo que valeu pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário