Árbitro rouba o Bahia contra o Internacional

Quando fala no árbitro Paulo César de Oliveira, a torcida do Bahia só lembra daquele jogo em 2004, quando o Bahia foi derrotado pelo Brasiliense por 3 a 2 na Fonte Nova, o impedindo de retornar a Série A um ano após ser rebaixado. O juiz naquele jogo era PC Oliveira que fez uma arbitragem muito contestada, principalmente contra o Tricolor.

No jogo de hoje, PC voltou a aprontar ao deixar de marcar 2 penaltis claros a favor do Inter e um a favor do Bahia, em um lance em que Bolivar quase quebra a perna do lateral Dodô, melhor jogador do Bahia até então. Dodô saiu de campo machucado devido ao lance.

O jogo começou com o Bahia muito atrás e logo tomou um gol do atacante Gilberto, que marcou de peito. Após o gol, o Bahia saiu mais para o ataque, porém o excesso de volantes em campo e a má atuação do meia Magno não permitiu que o Bahia criasse boas jogadas.

O Tricolor voltou para a segunda etapa com Nikão no lugar de Magno, com isso Lulinha passou a atuar mais no meio, enquanto Nikão caia pelo lado esquerdo do campo. Essa modificação fez o Bahia melhorar no jogo chegando a ter maior posse de bola que o adversário, porém o Inter chegava ao ataque com mais perigo, isso devido a melhor qualidade dos seus jogadores de meio e de ataque.

Joel percebeu que faltava mais qualidade no setor de criação e tirou Fahel para colocar Carlos Alberto. Joel pensou certo, porém CA não funcionou como devia, pois abusou das jogadas individuais e não deu qualidade ao passe como o treinador Tricolor esperava e por isso o Bahia mesmo com maior posse de bola, não conseguiu ter chances claras de gol.

O fato a lamentar, com certeza foi contusão de Dodô, que vinha fazendo um bom jogo até ser violentamente agredido pelo beque Colorado.

Cláudio Lima

Confira os melhores momentos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário