Aleluia! Vitória goleia e entra no G4!

Demorou, custou sofrimento e anseios aos torcedores rubro-negros durante um longo período do Campeonato Brasileiro da Série B, mas finalmente, e na hora, e no momento correto, o Esporte Clube Vitória, encaixou a tão desejada sequência de bons resultados (conquistou 12 pontos em 15 possíveis), e hoje, jogando no Barradão, com a facilidade esperada, goleou o Salgueiro por 5 x 1 e depois picou o pé e arrombou a porta do G4, para se instalar entre os classificados com cara, coragem e a autoridade de quem chegou decidido em abandonar a Série B, assim como fazem os grandes clubes do Futebol Brasileiro, que não pernoitam na divisão de acesso. Marcaram para o Vitória, Fábio Santos, Marquinhos, Fernandinho, Gilberto e Neto Baiano, enquanto Fabrício Ceará fez o único gol do time do sertão de Pernambuco

Com o resultado positivo, o time rubro-negro soma agora 53 pontos, ultrapassa o Americana-SP, assume a quarta posição, e aguarda um quase certo empate ou derrota do Americana-SP, que enfrenta neste sábado, o Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Nos outros dois jogos da rodada que interessavam ao Esporte Vitória, o Sport de virada venceu o Boa Esporte por 4 x 1 e, em Volta Redonda, o Bragantino derrotou o Duque de Caxias por 5 x 2.

A Arena da próxima batalha rubro-negra, rumo à Série A, será no Estádio Décio Vitta, na cidade de Americana, a 120 km de São Paulo, local onde o Leão enfrenta já na próxima terça-feira (8), em rodada cheia, o time da casa, em partida valendo muito além que seis pontos e que pode ampliar, na hipótese de vitória, para números que beiram a casa da quase certeza, o seu retorno para a elite do Futebol Brasileiro 2012. Para este jogo, o Leão terá o desfalque do zagueiro Jean, apenado na partida de hoje, com o terceiro cartão amarelo. O jogo como os outros da trigésima quinta rodada acontecem às 20h30.

Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Vitória 5 x 1 Salgueiro, que valeu pelo complemento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e que também inaugurou a era do Esporte Clube Vitória entre os classificados provisórios do Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário