Vitória x Salgueiro: Barradão lotado!

Depois de três dezenas de tentativas fracassadas, finalmente, na próxima sexta-feira, o Esporte Clube Vitoria irá encontrar espaço entre os classificados na disputa do Brasileiro da Série B. Vencendo o morto e ainda não sepultado Salgueiro, o time somará 53 pontos, ultrapassa o Americana-SP e tem tudo para manter a posição até o complemento da rodada. O time Paulista dificilmente recuperará a posição, por enfrentar o Ponte Preta, em Campinas. A Tribuna da Bahia já festeja um Barradão lotado. Confira.

Na próxima sexta-feira à noite, dia quatro de novembro, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano, a torcida do Vitória vai dar carga total no Estádio Manoel Barradas, com recorde de público e renda na 2ª Divisão deste ano. A expectativa é de 35 mil torcedores nas arquibancadas do Barradão, que vai votar a ser o “Caldeirão Rubro-negro” para empurrar o time no jogo contra o Salgueiro de Pernambuco, e numa combinação de resultados, entrar no G-4 da Série B, rumo à 1ª Divisão do Brasileiro em 2012.

Os matemáticos e seus cálculos estão, por enquanto, dispensados. O triunfo de 2 a 1 sobre o Boa Esporte, em Minas Gerais, definitivamente colocou o Vitória na luta por uma das quatro vagas do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com um detalhe importante: só depende de si mesmo e de nenhum outro resultado. Em 5º lugar na tabela de classificação com 50 pontos ganhos, o time do técnico Vágner Benazzi tem um confronto direto com o 4º colocado, o Americana de São Paulo, com 51 pontos, pela 35ª rodada, dia oito de novembro, no interior paulista.

O resultado de sábado foi extremamente importante para o rubro-nego baiano, que saiu do 8º para o 5º lugar, porque eliminou da luta pelo G-4 um concorrente direto, O Boa Esporte, e foi beneficiado por outros resultados da 33ª rodada, como o empate do Bragantino contra o Icasa, em São Paulo, e a derrota do Sport para o Naútico, tirando o time rubro-negro pernambucano da luta direta pelas últimas vagas do G-4 da 2ª Divisão.

Satisfeito com a vitória por 2 x 1 diante do Boa Esporte, o técnico Vágner Benazzi está convocando a torcida para apoiar o time, sexta-feira à noite, contra o Salgueiro, e pela primeira vez, do lado de cá, dirigindo o time do Vitória, ele vai testemunhar o Barradão virar o “Caldeirão da Toca”. “Essa vitória nos dá força para sexta-feira, com o Barradão lotado, conseguir mais uma vitória contra o Salgueiro”. Para Benazzi, os jogadores foram autênticos guerreiros: “Os jogadores estão de parabéns. Nós merecemos isso porque não estamos criticando ninguém, estamos fazendo a coisa certa. Estou muito satisfeito pela vitória”.

No jogo de sábado o Vitória abriu o placar logo aos 9 minutos, através de Marquinhos, que marcou seu 12º gol na Série B, aproveitando rebote do goleiro, na jogada de Fábio Santos. O Boa Esporte empatou no primeiro minuto do 2º tempo, através de Jheimy, deu um banho de água fria no entusiasmo do time baiano, que passou maus momentos, mas teve tranquilidade para fechar o placar em 2 a 1, com o gol do zagueiro Jean, escorando de cabeça para vencer o goleiro do Boa e explodir de emoção na comemoração do gol que garantiu ao Vitória o 5º lugar na tabela de classificação, agora com 50 pontos ganhos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário