Vitória x Barueri: O Sonho Continua

O Esporte Clube Vitória, apesar das dificuldades, ainda está vivo na Série B, mas sem espaço para um novo vacilo. Amanha faz outra decisão, agora contra o Grêmio Barueri, 14º colocado, quatro pontos além da zona do rebaixamento. E como já se tornou um hábito, é preciso vencer e torcer por fracassos alheios. O técnico Vagner Benazzi sabe disso, e sobre assunto, trata a Tribuna da Bahia, na manha desta segunda-feira, véspera do jogo. Confira:

“Você tem que sonhar. Eu sempre fiz isso quando disputei a Série B, nessa hora da chegada. Acredito sempre que vai dar. Enquanto os números mostrarem isso, vamos lutar, como vamos lutar contra o Barueri no jogo desta terça-feira”.

A declaração do técnico Vagner Benazzi, carregada de otimismo e euforismo, na volta da delegação da capital paranaense Paraná, e na reapresentação do grupo, ontem pela manhã no CT da Toca do Leão, mantém vivo o sonho do Vitória de voltar à 1ª Divisão, a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Mas o próprio treinador sabe que o empate contra o Paraná diminuiu drasticamente as chances de o rubro-negro baiano garantir uma das quatro vagas no G-4 da Série B, no final da disputa da 2ª Divisão deste ano.

Mas elas existem sim. São difíceis, mais reais. O final da 27ª Rodada deixou uma situação de dois extremos na tabela de classificação da Série B, particularmente na luta pelo G-4. O Vitória caiu para o 8º lugar com o triunfo do Boa sobre o Goiás, e aumentou para sete pontos a diferença do rubro-negro para o 4º colocado, o primeiro do G-4, a Americana de São Paulo, que venceu o Grêmio Barueri e chegou aos 47 pontos ganhos, contra os 40 do time baiano.

A diferença de sete pontos matematicamente é expressiva, porque impõe uma vantagem de duas vitórias e um empate, mas que perde força se for levado em conta que faltam ainda 11 rodadas numa competição longa e de perde e ganha como a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, e o total de 33 pontos ainda a serem disputados até o final da Série B do Brasileiro.

O outro detalhe, importante, é que o Vitória, mesmo em 8º lugar, está apenas a três pontos (uma vitória), do 5º colocado, o Sport de Recife, a dois pontos do 6º, o Boa Esporte, e a um ponto do 7º colocado, o Bragantino. Um triunfo contra o Grêmio Barueri no jogo de amanhã à noite no Barradão, numa combinação de outros resultados, pode deixar o Vitória em 6º lugar na tabela de classificação, colado ao Sport e, em caso de tropeço do Americana, que joga contra o Bragantino, pode até reduzir para quatro pontos a distância do time de Vagner Benazzi para o 4º colocado da Série B.

“Com os tropeços do Sport, Náutico, Bragantino e outros que ocorrerão, temos que sonhar. Enquanto os números nos dão chances, vamos acreditar. Conto com o apoio do torcedor, porque com a torcida lá, ajuda mais. O grito da torcida é importante”, ressaltou o treinador do Vitória, fazendo planos para o jogão de amanhã contra o Barueri no Barradão.

Ao vivo: Vitória x Grêmio Barueri – 04/10/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário