A única saída é a Vitória no Barradão

Hoje é dia de expectativas e de muita fé da torcida rubro-negra. Às 20h30 desta terça-feira, o Leão tem uma cartada (outra) decisiva, quando enfrenta o Barueri no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em situação completamente distinta. Enquanto Leão luta incansavelmente para se aproximar do G4, a fim de se manter vivo na disputa pelo acesso para primeira divisão, o time do interior paulista, tem como objetivo principal se afastar da zona do rebaixamento, evitando o indesejado retorno à serie C.

O Barueri é mais um time que o Vitória enfrenta, que vive um momento delicado na competição, vindo de uma sequência não muito boa e no seu último jogo foi derrotado dentro de casa, pelo Americana-SP. Nem mesmo a chegada do técnico René Simões, dispensado no mês passado pelo Bahia, fez com que o time melhorasse, e nas últimas sete rodadas apenas um triunfo foi conquistado.

Mas não é só pelos maus resultados e pela colocação que podemos acreditar que o Barueri vai ser um adversário fácil. Mesmo somando apenas cinco pontos nessas sete partidas, o clube paulista marcou 10 gols. É o tipo de adversário que se lança ao ataque e deixa o jogo rolar, permitindo sempre jogos com muitos gols (nesses mesmos sete jogos o time paulista sofreu 14 gols).

Ambas as equipes vão entrar em campo com uma formação bem diferente das últimas rodadas, por razões disciplinares, físicas e até mesmo técnicas, mas o Vitória joga em seus domínios, sabe que já não há espaço para vacilo e com o apoio da torcida tem a obrigação de conquistar os três pontos e, ao mesmo tempo, torcer para que os adversários diretos tropecem, já que a vigésima oitava rodada será completa, possibilitando ou não, uma combinação de resultados favoráveis ao objetivo principal do Esporte Clube Vitória. Espero, faço figa e boto fé!

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário