Souza ou Júnior no ataque no Bahia?

Souza atacante do BahiaCarlos Alberto, Diones e Souza estão de volta. O primeiro retorna de suspensão, enquanto os outros dois estão liberados pelo departamento médico tricolor, é certo. E como fica o ataque? Júnior cede o lugar para Souza recuperado? Podem jogar juntos? E o recém contratado Reis, se transformará em um novo Nikão, sem chance no time titular? O Site UOL trás o que pensa os jogadores para o confronto do Bahia, no próximo sábado, no Rio de Janeiro contra o Botafogo-RJ.

Joel Santana ainda tem a semana inteira para trabalhar e definir qual a melhor equipe para iniciar a partida contra o Botafogo, sábado, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 28ª rodada da Série A.

A maior ‘briga’, porém, está no setor de ataque. Souza, artilheiro da equipe na competição (seis gols), e Júnior, que balançou as redes duas vezes na vitória de 3 a 2 sobre o Avaí, na rodada passada, vêm revezando na posição de centroavante ao lado de Jones. Porém, no que depender do “Anjo Loiro”, Joel pode testar outra opção no setor.

“Pode ser os dois, por que não? Souza é uma peça importante, artilheiro do time, e eu espero que ele se recupere logo. Joel saberá quem colocar. Se for pelo bem do time eu não vejo problemas em sentar no banco. Agora, a decisão não cabe a mim. Só tenho que treinar e estar preparado”, declarou Júnior, que alerta para a qualidade do Botafogo e ‘ignora’ a invencibilidade do Bahia contra cariocas neste Brasileiro.

“Nós temos um respeito enorme pelo Botafogo, que vem de uma ótima campanha [é o quarto colocado], e será uma partida muito perigosa. O Botafogo, que tem jogadores de seleção como o Elkeson e o Cortês, é o grande favorito para o jogo. Nós temos que treinar bem durante a semana e ver o que Joel, que conhece o Botafogo mais que todo mundo aqui, vai armar”, disse.

Depois de três vitórias consecutivas como mandante (Fluminense, Atlético-PR e Avaí), o Bahia conseguiu abrir seis pontos de distância da zona de rebaixamento. Para Júnior, a ‘bronca’ de Joel foi essencial: “Os jogadores abraçaram o professor Joel. Estamos comendo a bronca dele. Estamos fechados. Não adianta jogar bonito e perder. Nossa equipe está mostrando raça”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário