Série B: Situação do Vitória se complica

Seguramente, essa quarta-feira será de cinza para a torcida rubro-negra, que viu, praticamente, o adiamento para 2013 do vôo que prometia aterrissagem no Campeonato Brasileiro da Série A.

Convenhamos, o resultado foi inesperado, no entanto, em momento algum, no longo dos 28 jogos já disputados, o Vitória ensaiou qualquer sintoma que realmente poderia alcançar o objetivo prometido. MAS, possibilidades ainda existem e agora, para “Levantar vôo”, o time vermelho e preto, terá que somar 63 pontos, que significa o mesmo que ganhar 23 dos 30 pontos, que ainda irá disputar. É complicado. Talvez por isto, a Tribuna da Bahia solta os cachorros e atribui o fracasso rubro-negro ao técnico Vagner Benazzi, e às suas invenções antes e durante o jogo. Confira.

“O Vitória é um clube sem comando e um time que é um bando uma vergonha para as tradições do clube”. A declaração do torcedor Nilson Ferreira Filho, na saída do Estádio Manoel Barradas, ontem à noite, após a derrota de 2 a 1 para o Grêmio Barueri, refletia toda a revolta da torcida rubro-negra com a administração do presidente Alexi Portela, e os desmandos do técnico Vagner Benazzi, responsável direto pela 10ª derrota do rubro-negro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clima era de frustração e revolta entre os torcedores após a derrota de ontem, que torna praticamente impossível a realização do sonho do Vitória voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Matematicamente o clube baiano ainda teria chances e chegar no G-4, desde que ganhe oito jogos dos 10 jogos que restam pra o término da 2ª Divisão de 2011.

O detalhe é que todos ajudaram o Vitória na disputa da 28ª Rodada, como o Sport, que perdeu em casa, o Náutico, que perdeu para o Guarani, o Paraná, que empatou, enfim, uma série de resultados que em caso de triunfo sobre o Barueri, o Vitória poderia chegar ao 6º lugar na tabela de classificação e ficaria a cinco pontos do 4º colocado no G-4, Náutico, com 48 pontos ganhos. A derrota deixou o time de Bernazzi em 9º lugar, com 40 pontos ganhos.

Foi mais uma humilhação no Estádio do Barradão, diante de oito mil revoltados torcedores, questionando mais uma “invenção” do técnico Benazzi, que armou o time para jogar em casa com cinco jogadores de meio-campo, sendo três volantes, e apenas um atacante, Fábio Santos. O resultado foi óbvio, com dois gols do Barueri, os 13, com Saldanha, e aos 45, com Ale.

Perdido por um, perdido por 10, e no intervalo Benazzi aprontou outra, colocando mais dois meias, Geraldo e Lucio Flávio, nas vagas de Zé Luís e Preto. Como um bando, sem organização e consciência, o Vitória partiu para cima do Grêmio Barueri, conseguiu marcar um gol, aos 3 minutos, com Fábio Santos cobrando pênalti, mas não conseguiu sequer o empate para frustração da torcida rubro-negra, que assistiu a derrota de 2 a 1 para um adversário que não luta pelo G-4 da Série B.

Veja os melhores momentos da partida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário