Rubro-negros participam de Encontro

Começou nesta sexta-feira e será encerrado neste sábado, o IV Encontro de Especialidades Ortopédicas do Hospítal São Rafael, cuja comissão organizadora conta com um médico rubro-negro, Wilson Vasconcelos Neves Filho.

Dr. Wilson, por sinal, passou 15 dias visitando as instalações do Centro Médico do Lyon, na cidade de Lyon, na França.

“Traumatologia do Esporte” é o tema do Encontro no HSR e além de Dr. Wilson, o Vitória está representado pelos médicos Rodrigo Vasco da Gama e Luís Felipe Fernandes, o fisioterapeuta Clício Alves e o fisiologista Valter Abrantes. Wilson fará uma palestra neste sábado sobre “Instabilidade femoropatelar em atletas”.

Valter Abrantes sobre “Preparação física baseada na especificidade do jogo” e Clício Alves sobre “Reabilitação após entorse de tornozelo”.

Os médicos Rodrigo Gama e Luís Felipe participarão como debatedores. O primeiro da Mesa redonda moderno de joelho, tendo como moderador o professor Luís Carlos Menezes, e o segundo da Mesa redonda moderna, cujo moderador será Benno Eijnismann, de São Paulo, um dos convidados do evento. Os outros convidados são Arnaldo José Hernandez, Moisés Cohen (São Paulo), Glaydson Godinho (Minas Gerais), o francês Bertrand Sonnery-Cottet e o colombiano Fábio Restrepo.

Nesta sexta-feira, das 13h55 às 18 horas será o “Seminário Multidisciplinar de Traumatologia”, e no sábado, das 9h às 18 horas, o “Encontro de Especialidades”, no Auditório Luigi Faroldi, do HSR, na Avenida São Rafael.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário