Retrospecto de Bahia x Cruzeiro

avine ECBAHIAO Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 21h50, quando vai enfrentar o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, pela 29ª rodada da competição e o Cruzeiro leva vantagem no retrospecto geral.

As duas equipes já se enfrentaram 51 vezes, com 27 vitórias da Raposa contra 13 do Bahia. Houve 11 empates. O ataque cruzeirense marcou 83 gols e a defesa sofreu 47 pelo Campeonato Brasileiro, os dois times já se enfrentaram em 35 oportunidades, com 21 vitórias do Cruzeiro, seis empates e oito vitórias do Bahia. O Cruzeiro marcou 65 gols e sofreu 30, Cruzeiro e Bahia disputaram 26 partidas em Salvador, com nove vitórias do Cruzeiro, cinco empates e 12 vitórias do Bahia.

No longo da história dos confrontos entre os clubes, apenas uma vez foi realizado no Estádio Metropolitano de Pituaçu e foi valido pela Copa Brasil, e o Bahia saiu vitorioso por 2 x 1. Aliás, a derrota do dia 28 de abril de 1995 foi a última do Cruzeiro para o tricolor de aço. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram nove vezes, com oito vitórias da Raposa e um empate. Com informações adaptadas do site do Cruzeiro.
Ao vivo: Bahia x Cruzeiro – 12/10/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário