Portuguesa quer comprar Ananias

ananias portuguesaRevelado nas categorias de base do Bahia, o meia Ananias é um dos destaques da Portuguesa, líder da Segundona e a poucas vitórias do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O meia tem contrato de empréstimo com o time paulista, que já demonstrou interesse em contar com ele na próxima temporada. Confira, a matéria é de Hailton Andrade, do site iBahia.

O bom desempenho do jogador, que tem contrato de empréstimo com a Lusa até o fim do ano, chamou a atenção dos dirigentes da equipe paulista e há o desejo de mantê-lo no elenco. De acordo com o diretor de futebol Paulo Angioni, o Tricolor está aberto a negociações e o atleta de 22 anos pode permanecer na Lusa em 2012.

“A possibilidade existe. Não sabemos o que eles vão fazer, mas diante da proposta vamos analisar”, disse o dirigente tricolor em conversa com o iBahiaEsportes.

Questionado sobre o interesse do Bahia em contar com Ananias para temporada do ano que vem, Angioni não descartou a possibilidade. Entretanto, também deixou uma possível venda em aberto. “Isso é relativo. O Ananias é um jogador do qual temos uma bela referência. É um bom jogador e um bom homem. Mas a vida é de negócios. Se for bom para ele e para o Bahia, não vemos problema em negociar”.

Sem espaço no time principal do Tricolor, Ananias foi emprestado para Portuguesa no mês de março. Titular do time comandado pelo técnico Jorginho, ele está nos planos da Lusa para o Paulistão e Brasileiro do ano que vem. O acesso não está confirmado matematicamente, mas dificilmente o Rubro-verde, líder isolado com 57 pontos, ficará de fora do G-4 ao fim da Segundona.

“Temos que comprar esse jogador, temos que comprar de qualquer jeito. Ele é emprestado junto ao Bahia. Nós vamos ver se conseguimos comprá-lo em definitivo. O Ananias quer ficar aqui, ele quer jogar aqui. Por isso vamos conversar com ele para tê-lo em definitivo”, afirmou Luis Iaúca, vice-presidente da Portuguesa, em entrevista à TV Gazeta. A declaração foi dada logo depois do empate em 3 a 3 com o São Caetano, no último sábado (1º).

Ananias marcou dois gols no jogo com o Azulão e desconversou sobre as possíveis negociações. “É muito bom ouvir isso. É importante ver o quanto ele confia em mim. Fico feliz por isso. Espero continuar correspondendo às expectativas”. Segundo o diretor tricolor Paulo Angioni, não há um valor de venda pré-estabelecido no contrato de empréstimo do meia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário