Pituaçu ganha gerador de energia solar

Estádio Metropolitano de PituaçuO Estádio Metropolitano de Pituaçu será o primeiro estádio de futebol da América Latina autossuficiente em energia elétrica, a partir da utilização do sol. “O sistema de energia solar fotovoltáica começa operar no jogo do Bahia contra o Ceará, dia 04 de dezembro, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro”, antecipou o presidente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Moisés Salles, após a solenidade presidida pelo secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.

A solenidade nesta quinta-feira (13), na sala de reuniões da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contou com a participação de secretários estaduais e representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Infraestrutura (Seinfra), Administração (Saeb), e da Fazenda (Sefaz), além de dirigentes da Coelba, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Conder.

“A idéia de utilizarmos a energia solar, uma energia renovável e limpa, é uma exigência do mundo atual. Vamos substituir a matriz energética utilizada, o que provocará uma grande economia de energia e se traduzirá em menos gastos para os cofres públicos”, observou Nilton Vasconcelos. O secretário da Administração, Manoel Vitorio, disse que com este sistema “Pituaçu reafirma o compromisso do Estado de combate ao desperdício e torna-se um símbolo baiano desta luta”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário