Joel Santana está com insônia

Tecnico Joel Santana EC BAHIAProblemas para ter dores de cabeça não faltam ao treinador Joel Santana, do Bahia, especialmente após o empate contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, somado a isto, vai enfrentar um adversário difícil dentro de casa, depois de ver reduzida para apenas 5 pontos a distancia da zona de rebaixamento, após o triunfo do Atlético-MG sobre o Santos, ontem à noite, em Sete Lagoas. Confira, a matéria é da Tribuna da Bahia desta sexta-feira.

Numa conversa informal com a imprensa, o técnico Joel Santana revelou que está perdendo algumas horas de sono por causa do jogo de domingo, contra o Coritiba, às 18h, no Estádio Couto Pereira, em Coritiba, válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrenta um dos clubes mais organizados e fortes do País, que está na parte intermediária da tabela e luta por uma vaga para a disputa da Taça Libertadores da América de 2012.

O que está tirando o sono de Joel Santana não são os problemas do Bahia, como a ausência do zagueiro Titi, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, mas os méritos, a força do Coritiba, que dentro de casa conquistou trinta pontos em 14 partidas no Couto Pereira, que o credencia à segunda melhor campanha como mandante dentro do Brasileirão, perdendo apenas para Corinthians e Botafogo, ambos com 31.

“Nós, agora, já vamos pensar no jogo de lá. Será uma partida muito difícil, e sem o Titi. O Coritiba é o time mais bem organizadinho, mais danadinho, que eu já vi jogar nesse campeonato”, alertou o técnico do Bahia Joel Santana.

Mas não são apenas os “méritos” do Coritiba que preocupam o treinador do tricolor baiano, que reconheceu uma queda de rendimento físico do time no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, quando a equipe mineira esteve melhor em campo e criou sucessivas oportunidades de abrir o placar em Pituaçu.

“Houve uma queda muito grande. Eles tiveram uma semana para respirar, recuperar os jogadores, e nós não. Nós viemos de um jogo, que desde o primeiro tempo jogamos com um a menos. Não é desculpa, mas acontece no futebol”, disse Joel.

Numa pesquisa publicada pela jornalista Cláudia Guimarães no site da Rádio Sociedade da Bahia, o Bahia tem apenas 8% de chances de cair para a 2ª Divisão do Brasileiro. O matemático Tristão Garcia analisou a tabela de classificação da competição e afirmou que o clube tem muitas possibilidades de seguir na série A.

Segundo ele, o clube mais ameaçado de cair é o América-MG, que tem 99% de chances de cair. Na frente do clube mineiro vem o Avaí, com 87% de chances, o Atlético-PR, com 73%, o Atlético-MG, também com 73%, o Cruzeiro com 38%, o Ceará com 20% e o Bahia com 8%.

O tricolor baiano tem nove jogos a disputar pela Série A: quatro em casa contra Vasco da Gama, São Paulo, Palmeiras e Ceará, e cinco fora de Salvador, contra Coritiba, Figueirense, Atlético de Goiás, Internacional e Santos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário