Futebol do Nordeste em crise

Faltam sete rodadas para o término da Série A e justamente na reta final do principal campeonato brasileiro de futebol é que os representantes nordestinos começam a demonstrar suas fraquezas.

O Bahia desde o início vinha “beirando” a zona de rebaixamento, mas a péssima performance dos seus adversários facilitava a vida do Tricolor, que se mantinha sempre a uma distância segura do chamado Z4. O problema é que já são 4 partidas sem vitória, sendo que nos 3 últimos o Tricolor não marcou gol. Pra piorar, Cruzeiro e Atlético/MG, que também lutam contra a degola, começaram a reagir na última rodada.

O Bahia ainda ocupa a 14ª colocação e está a 4 pontos da zona de rebaixamento, ou seja, mesmo que perca na próxima rodada, ainda sem mantem fora da zona de rebaixamento, porém a sequencia de jogos é dificíl, começando pelo “embalado” Figueirense.

O Ceará passou a maior parte do campeonato da zona intermediária, chegando a empolgar em alguns jogos, ao golear seus adversários, com um futebol rápido e alegre. O problema é que o time caiu muito de produção e após uma sequencia negativa de 3 derrotas, o Vozão entrou na zona de rebaixamento.

Estevam Soares foi demitido após a última derrota dando lugar a Dimas Figueira, um antigo funcionário do clube, que sempre assume nos momentos difíceis. Se dará certo só o tempo dirá.

Claúdio Lima

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário