Figueirense x Bahia: O Adversário!

O Figueirense é o oitavo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, tem 47 pontos e está na briga por uma vaga na Libertadores em 2012, e foi considerado pelo técnico do Bahia, Joel Santana, como a sensação da competição. Aliado a isso, a equipe de Santa Catarina não perde há 10 rodadas e deve ser um parada dura para o Bahia, dentro do Orlando Scarpelli.

Além disso, o site do time catarinense é bem organizado e fez um histórico geral da sua participação até aqui no Brasileiro, em andamento. Confira tudo.

Campeonato Brasileiro: O Figueirense é o clube de Santa Catarina que mais participou do Campeonato Brasileiro, com 13 participações. A melhor participação foi em 2006 quando o time terminou na sétima colocação.

Campanha: O Figueirense ocupa a 8ª posição na tabela com 47 pontos. São 31 jogos com 12 vitórias, 8 derrotas e 11 empates. A partida de domingo (30/10) será a décima sexta do alvinegro no Orlando Scarpelli, neste Campeonato Brasileiro.

Returno: No jogo do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2011, o Figueirense jogou com o Bahia no estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), no dia 31 de julho. O alvinegro acabou derrotado pelo placar de 3 a 1.

Reforços: Para o Campeonato Brasileiro foram contratados nove jogadores: o volante Jonatas, os laterais-direito Joílson e Pablo, os meio campistas Leandro Chaves (que já se desligou do Clube) e Elias, e os atacantes Rhayner, Júlio César, Somália e Aloísio.

Curiosidade: Figueirense e Bahia se enfrentaram 6 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A e a última partida terminou com a vitória do time baiano por 3 a 1. No total são três vitórias do Figueirense, dois empates e uma vitória do Bahia.

Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense e Bahia se enfrentaram 4 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No total são três vitórias do Figueirense e um empate.

Confrontos na história: Na história, Figueirense e Bahia já se enfrentaram 10 vezes. No total o alvinegro conquistou seis vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas.

Última no Orlando Scarpelli: A última partida entre Figueirense e Bahia disputada no Orlando Scarpelli foi no dia 19/10/2010 pelo Campeonato Brasileiro Série B e acabou em vitória do alvinegro pelo placar de 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.

Última no Pituaçu: A última partida entre Bahia e Figueirense em Salvador no Pituaçu, no dia 31/07/2011, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro Série A e terminou com vitória do Bahia por 3 a 1.

Jorginho: O treinador alvinegro já comandou o Figueirense em 41 partidas. No total são 18 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

Cartões Amarelos: Nas 31 primeiras rodadas o Figueirense recebeu 76 cartões amarelos e 4 vermelhos.

Pendurados: Estão pendurados com dois cartões amarelos os atacantes Rhayner, Júlio César e Aloísio, os volantes Coutinho e Jonatas, os zagueiros Roger Carvalho e João Paulo, o lateral-esquerdo Juninho e o meia Pittoni.

Retornos: O lateral-direito Bruno e o volante Ygor retornam após cumprirem suspensão automática pelo 3º cartão amarelo no jogo com o América-MG.

Artilheiro: O atacante Júlio César é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 9 gols.

Artilheiro na Temporada: O artilheiro do Figueirense na temporada é o atacante Héber com 11 gols.

Últimos resultados: A última partida do Figueirense pelo Brasileirão terminou em vitória do alvinegro no jogo com o Palmeiras, por 2 a 1, no Estádio do Canindé. Antes, a equipe venceu o América-MG por 2 a 1, em casa, e o Grêmio por 3 a 1, no Estádio Olímpico.

Arbitragem: O árbitro da partida será Salvio Spinola Fagundes Filho (SP) Seus auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Gols no Scarpelli: Dos 40 gols marcados pela equipe do Figueirense até a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, 19 foram anotados no Orlando Scarpelli.

Sequência no Orlando Scarpelli: Após a partida de domingo (30) com o Bahia, o Figueirense volta a campo no Orlando Scarpelli no dia 12 de novembro para enfrentar o Atlético-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Sequência fora do Orlando Scarpelli: A próxima partida do Figueirense fora de casa no Campeonato Brasileiro será no dia 6 de novembro quando enfrenta o Botafogo no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

Retrospecto do Figueirense em casa: O Figueirense disputou 15 partidas em casa neste Campeonato Brasileiro. Foram 6 empates, 6 vitórias e 3 derrotas.
Retrospecto do Bahia fora de casa: O Bahia disputou 15 partidas fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Gols sofridos: O Figueirense sofreu 37 gols neste Campeonato Brasileiro. Já o adversário deste domingo (30/10) sofreu 39 gols.

Figueirense no Orlando Scarpelli: O Figueirense disputou 28 partidas no estádio Orlando Scarpelli na temporada 2011. Foram 15 vitórias, 5 derrotas e 8 empates.

Figueirense fora do Orlando Scarpelli: Nesta temporada, o Figueirense realizou até o momento 25 partidas fora de casa. No total foram 8 vitórias, 10 empates e 7 derrotas.

Última partida do Bahia fora de casa: A última partida do Bahia jogando fora de seus domínios foi no dia 16/10/2011, quando empatou com o Coritiba pelo placar de 0 a 0.

Última partida no Orlando Scarpelli: A última partida do Figueirense em casa no Campeonato Brasileiro foi no dia 15/10/2011 quando venceu o América-MG pelo placar de 2 a 1 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Última fora do Orlando Scarpelli: A última partida do Figueirense fora do estádio Orlando Scarpelli foi no dia 22/10/2011 quando venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário