Fernandinho quer a torcida apoiando

Neto Coruja EC VITORIAEleito para seleção da 29ª rodada do Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo Fernandinho disse nesta terça-feira à tarde que, independentemente do esquema que o técnico Vagner Benazzi venha definir para sábado, o Vitória tem que vencer o Goiás, no Barradão, para manter viva a esperança de voltar à primeira divisão em 2012.

“Nós (jogadores) estamos acreditando e treinando todos os dias com o intuito de conseguir fazer o Vitória subir. Aproveito para pedir ao torcedor que venha nos apoiar”, disse.

No esquema com três zagueiros, sábado, em Bragança Paulista, Fernandinho teve liberdade para criar jogadas de ataques e foi assistente nos dois gols, marcados por Fábio Santos e Xuxa.

“A presença de três zagueiros não necessariamente torna o time defensivo. Quando Benazzi optou pelos três zagueiros, pude atacar mais sem ter a obrigação de voltar parta marcar e consegui criar jogadas de dar assistência para os gols”, comentou Fernandinho.

Para o lateral, o fato de ter sido eleito o melhor da rodada é indiferente. “Tenho consciência da minha regularidade desde que voltei ao Vitória, mas é claro que a atuação de sábado foi boa. Tenho procurado fazer o melhor”, acrescentou.

Treino

Os jogadores rubro-negros treinaram nesta terça-feira em dois períodos no Barradão. Pela manhã, o preparador físico Ednilson Sena inicialmente dividiu o grupo em dois, e enquanto um fazia o CORE no vestiário, o outro realizava trabalho de reforço muscular na academia. Por fim, um circuito-training utilizando a área externa do campo do Barradão.

O turno da tarde começou comn Vagner Benazzi reunindo o grupo. Depois, os zagueiros e volantes participaram de um treino de bola parada e, em seguida, foi a vez dos meias e atacantes. Ocorreu, ainda, um joguinho em campo reduzido, com duas traves pequenas.

Em recuperação de contusões, o atacante Marquinhos e o volante Elton, que atua também como ala pela esquerda, fizeram tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves. Liberado pelo departamento físico, o atacante Rychely participou do treinamento de finalização e do joguinho.

Nesta quarta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, os jogadores vão treinar pela manhã no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário