E.C Vitória: acesso, porque não?

A matemática persiste, os números possíveis existem e dizem que sim. Já futebol praticado pelo Esporte Clube Vitória, desde o primeiro momento, afirma que não e cria-se o dilema: jogar a toalha para abrandar o sofrimento calçando a alpargata da humildade, cancelar o vôo e partir para outra, ou acalentar as esperanças e aceitar um tombo maior? Talvez a convivência com as duas opções seja possível.

A Tribuna da Bahia desta sexta-feira, com o estilo quase inconfundível do Luis Brito, é clara quando diz: “Os problemas não são os números, a matemática. O principal problema é o próprio Vitória, um time desorganizado, mal arrumado, dividido, e lotado de jogadores de qualidade duvidosa, sem raça, determinação e até o mínimo de boa vontade para jogar um bom futebol. Mas no futebol tudo é possível e porque não?”.

De repente o rubro-negro baiano toma vergonha na cara, como pediu o próprio técnico Vagner Benazzi, vence o Bragantino dentro de casa, na cidade de Bragança Paulista, e volta a Salvador ainda sonhando com uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas existe uma piada que se encaixa perfeitamente na postura da direção do Vitória neste instante da Série B do Campeonato Brasileiro. Um cidadão, enganado, compra uma coruja, de olhos enormes, como se fosse um papagaio. Um tempo depois, reencontra o vendedor, que na ironia, lhe pergunta: E aí, o papagaio falou? E o cidadão respondeu: Não, falar ele não fala, mas presta uma atenção!!!

Na quarta-feira, como se prestar muita atenção neste momento da Série B, mudasse alguma coisa, os dirigentes estavam todos presentes na reapresentação dos jogadores no CT da Toca do Leão, como a velha coruja, prestando atenção, e tudo continua como antes no clube. Benazzi ainda não oficializou nada, mas contra o Bragantino, será o 29º jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, e o Vitória vai escalar seu 29º time na competição.

Mudanças principalmente com relação ao meio-campo e ataque. A tendência é um time com: Douglas, Nino Paraíba, Maurício, Jean e Fernandinho; Zé Luís, Charles Vagner, Preto e Gilberto; Neto Baiano e Fábio Santos, pela primeira vez, os dois atacantes começando juntos uma partida pelo rubro-negro baiano

.Mas nada é oficial, tem ainda os trabalhos de hoje, e uma avaliação médica final sobre as condições de Fernandinho voltar à lateral-esquerda. Se for vetado, a tendência é manter Gilberto na lateral-esquerda e repetir as alterações do 2º tempo contra o Barueri, usando Geraldo e Lúcio Flávio no meio-campo, com apenas dois volantes, dois jogadores de marcação, Zé Luís e Charles Vagner.

A partida entre Bragantino e Vitória, neste sábado, terá um trio de arbitragem paranaense. Evandro Rogério Roman (PR/Fifa) vai apitar o confronto, auxiliado por Bruno Boschilia (PR/Asp. Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR). O jogo começa às 16h20 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Vitória tem 40 pontos e é o nono colocado na tabela. Já o Bragantino tem dois pontos a mais e é o 7º colocado da Série B.

Goleiro é barrado -Assim como as coisas estão difíceis no Vitória, o goleiro Fernando, não que seja o principal responsável pelo mau momento do clube, foi barrado pelo técnico Vagner Benazzi para a partida diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no próximo sábado, às 16h20.

Douglas será escalado para a vaga de Fernando. O motivo da saída do atleta, do time titular, foram as duas últimas exibições do arqueiro rubro-negro, diante de Barueri e Paraná, quando o jogador cometeu erros cruciais, contribuindo para os péssimos resultados.

08/10/2011 – Ao vivo: Bragantino x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário