E.C Bahia no caminho certo!

Bahia na primeira divisão em 2012, não importa que encerre a sua participação, em décimo sexto lugar, com meio ponto além do primeiro clube rebaixado. Em 2012 pode, quem sabe, almejar a uma posição expressiva, como participar da Copa sul-americana. O Jornalista Raphael Carneiro, no seu BLOG, trata do assunto e acredita que René Simões pensava alto, daí não obteve o mesmo sucesso de Joel Santana, com sua política e esquema de jogo, estilo pés no chão. Confira.

O objetivo do Bahia desde o começo da Série A do Campeonato Brasileiro é de permanecer na elite para o próximo ano. O torcedor não aceita, sempre quer mais, só que a verdade é que esta é a meta do tricolor desde o começo da temporada.

Por diversas vezes, os jogadores e o técnico René Simões pensaram alto. Mesmo com o time mais perto do fim da tabela, o grupo falou em classificação para a Libertadores. Não assumiu o verdadeiro objetivo, iludiu o torcedor e não conseguiu fazer seu papel dentro de campo.

Com Joel Santana, a situação mudou. O treinador, assim que chegou, fez questão de deixar bem claro que a meta é se livrar do rebaixamento. O marco de 45 pontos foi estipulado e o grupo partiu em busca desse objetivo.

No momento em que colocou na cabeça e assumiu que a missão é não cair, o Bahia iniciou a contagem regressiva para cumprir o que foi estabelecido internamente. Vencer em casa e empatar fora. Essa foi a maneira encontrada para chegar rapidamente aos 45 pontos e, quem sabe, pensar no algo mais depois.

Contra o Botafogo, neste sábado, os jogadores cumpriram à risca do estabelecido. O Bahia entrou em campo para se fechar na defesa, anular o ataque do Botafogo e apostar nos contra-ataques. Com a disciplina tática imposta por Joel Santana e a dose de sofrimento, que já faz parte da comissão técnica do treinador, o tricolor garantiu o 2 a 2 em São Januário.

O ponto conquistado no Rio de Janeiro será importante no final do campeonato para evitar a queda. Para isto, basta o time continuar nesta pegada, o caminho certo para se manter na Primeira Divisão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário