Coritiba 0 x 0 Bahia: Com sabor de derrota

Teoricamente, um bom resultado, considerando a partida fora de casa contra um time tão perigoso como o Coritiba. Mas um péssimo resultado, quando consideradas as circunstâncias do jogo.

Não vou ficar em cima do muro e nem expressar o que todos querem ouvir. Eu tenho uma visão do jogo e vou expor para vocês. Não gostei do resultado e nem da postura ofensiva do Bahia. Faltou vontade, mais uma vez, de decidir o jogo. Jones e Souza foram pífios nos lances em que poderiam ter decidido a partida.

Aliás, a melhor jogada do Bahia no jogo foi aquela em que um jogador foi mais objetivo e tentou decidir o lance. Trata-se do jogador Dodô que, ainda no primeiro tempo, após ganhar a bola na velocidade para o zagueiro do coxa, invadiu a área e chutou cruzado, levando imenso perigo ao gol do goleiro Vanderlei. Faltou esse espírito de decisão para Souza e Jones.

Ricardinho, em minha opinião, muito omisso. Aos 44 minutos do segundo tempo, ele recebeu a bola, Maranhão se colocou para receber e ele se arrastou com a bola nos pés até perder o lance. Algumas jogadas assim me irritaram no segundo tempo.

No geral, o Bahia jogou muito bem sim, principalmente na parte defensiva. Mas ofensivamente, o time deixou a desejar. Será que foi a ausência do lateral Marcos? Ele que foi muito criticado no primeiro turno, mas tem se tornado uma das principais peças do Bahia no segundo turno. Parece que sua ausência não foi boa, o lado direito do Bahia nada produziu.

Fiquei retado, pois queria os três pontos na partida de hoje. O Bahia não sofreu sufoco e teve liberdade para atacar. Faltou interesse em fazer. No campeonato brasileiro, quando se tem a chance de ganhar, tem que ganhar. O próximo jogo, apesar de ser em Pituaçu, é contra um dos times que vem lutando pelo título. Por isso, não se pode desperdiçar pontos como o Bahia faz.

Mas enfim, vamos que vamos. Dos males, o menor. Antes um ponto do que nenhum, né mesmo? Que venha o Vasco.

Vinicius Brandão

Inscreva-se no canal de video do BLOG aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário