Confrontos podem salvar o Vitória

Rodrigo Mancha EC VITORIANa rodada passada da série B houve 3 confrontos entre concorrentes diretos ao acesso à primeira divisão, e os 3 terminaram empatados. Na 30ª rodada vão acontecer mais 3 jogos entre os clubes que estão da primeira a sétima posição, fato esse que deve se repetir, em média, até a última rodada da segunda divisão.

A grande quantidade de times que ainda lutam pelo acesso, e o grande número de confrontos diretos entre esses clubes, vão favorecer sobre maneira quem conseguir um bom desempenho nessa reta final.

São 3 vagas que estão completamente em aberto, e se nesses confrontos acontecerem muitos empates como foi na rodada passada, quem vencer 3 jogos já vai ter uma considerável vantagem.

Apenas como exemplo, a Ponte Preta, atual segunda colocada (na verdade só ficou a segunda rodada fora do G4, na quinta posição) vai ter 7 jogos contra concorrentes diretos ao acesso, dos 9 que restam. E um dos outros 2 jogos é contra o rival Guarani em seus domínios, que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

O Americana, o Boa Esporte e o Sport Recife vêm logo em seguida com 6 confrontos diretos das 9 partidas que faltam. O Vitória por sua vez vai enfrentar o Náutico e o Criciúma no Barradão, e o Boa Esporte e Americana na casa dos adversários.

É difícil acreditar que o Vitória vai mudar sua postura numa altura dessas da competição, mas os resultados dos concorrentes estão prolongando as esperanças do Leão, e se dessa vez o clube surpreender positivamente poderá aproveitar essa quantidade de confrontos diretos para conseguir o já desacreditado retorno a primeira divisão. Para os torcedores, resta seguir com fé!

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário