Boa x Vitória: Leão faz o jogo da esperança!

Desde quatro de agosto de 2010, data da decisão do título da Copa do Brasil, no Barradão, ganho pelo Santos, o jogo de amanhã à tarde, contra o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Luís de Melo, na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, é um dos mais importantes da história do Esporte Clube Vitória. Por isso, o Departamento de Futebol decidiu antecipar a viagem da delegação para a capital mineira, deixando Salvador ontem à tarde, no voo da esperança rumo ao sonho da volta do time rubro-negro baiano à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012. Confira, as informações são da Tribuna da Bahia.

O encerramento dos trabalhos do técnico Vágner Benazzi será em solo mineiro, hoje, com um trabalho técnico-tático na Cidade do Galo, Centro de Treinamentos do Atlético Mineiro, no Km 21 da Rodovia MG 424, Bairro Jardim da Glória, Vespasiano. O Vitória chegou em Belo Horizonte com time escalado, definido pelo treinador, mas Benazzi mantém clima de mistério e só confirma seus titulares momentos antes da partida, já no vestiário do estádio de Varginha.

Ontem pela manhã, ainda no CT da Toca do Leão, Vágner Benazzi comandou um trabalho específico com os jogadores, conhecido como “treino alemão” e trabalho técnico de bola parada para zagueiros e volantes, investindo na preparação do time do Vitória para enfrentar o Boa Esporte, sábado, às 16h20, em Varginha. O treinamento foi realizado no campo do Estádio Manoel Barradas.

Na primeira etapa do treinamento, os jogadores foram divididos em três times e o treino alemão durou 30 minutos. Dois times se enfrentavam, um tentava marcar o gol e o outro ultrapassar a linha divisória do meio-campo com o jogador conduzindo a bola. O que perdia, obviamente, era substituído. Cada time tinha três minutos para executar a tarefa e o com colete preto venceu o torneio por 2 x 0.

Concluído o treinamento alemão, Vágner Benazzi convocou os zagueiros Gabriel Paulista e Jean, e os volantes Uelliton, Neto Coruja e Preto para um trabalho de bola parada. Alguns jogadores depois do treinamento participaram de uma sessão de alongamento com os professores Ednilson Sena e Alex Fernandes e também fizeram crioterapia (imersão em água gelada) e massagem.

Os jogadores relacionados para a partida foram para a chácara Vidigal Guimarães, almoçaram às 12h30, e às 14h30 seguiram para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. A decolagem para Belo Horizonte foi às 16h30. Com Benazzi viajaram: Goleiros Fernando Leal e Douglas; Laterais Nino Paraíba e Fernandinho; Zagueiros Gabriel Paulista, Maurício e Jean; Volantes Preto, Uelliton e Neto Coruja; Meias Xuxa, Geovanni, Lúcio Flávio, Gilberto, Felipe e Arthur Maia; Atacantes Edson, Fábio Santos e Marquinhos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário