Bahia x Cruzeiro: Decisão em Pituaçu

O Bahia tem na quarta-feira um novo compromisso importante para manutenção do clube longe do Z4, e o desafio da vez será contra o Cruzeiro, que em péssimas condições, inclusive sem vencer ainda no returno, planeja a mesma intenção.

Jogo tradicionalmente duro e vencendo, o Bahia quebra o tabu que dura desde de 1995, quando venceu o time celeste pela última vez. Erick Issa da Tribuna da Bahia conta as expectativas do Bahia para este jogo. – Confira.

A união faz a força. É baseado nesta máxima que o Bahia quer, mais uma vez, contar com a presença maciça do seu torcedor no importante duelo contra o Cruzeiro, amanhã, às 21h50 no Estádio Governador Roberto Santos. O “papai” Joel Santana quer ver as arquibancadas lotadas, com a Nação Tricolor empurrando o time para cima do adversário mineiro, para conquistar mais três pontos na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que serão essenciais para se afastar definitivamente da Zona de Rebaixamento.

Assim como foi em 2010, quando o torcedor tricolor mostrou porque é o mais fiel do Brasil, estando junto com o time durante a campanha da volta à elite do futebol brasileiro, comissão técnica e diretoria acreditam que este é o momento ideal para fechar esse pacto em busca do primeiro objetivo que é se manter na Primeira Divisão, para então, depois, buscar uma das vagas brasileiras na Copa Sul-Americana.

O jogo contra o Cruzeiro está sendo encarado como uma decisão, que certamente será cercada pelo nervosismo dos atletas das duas equipes, diante da necessidade evidente de ambas as partes em conquistar o triunfo. Como os dois times lutam para fugir do Z-4, o duelo de seis pontos, como se diz na gíria do futebol, será crucial para as pretensões do tricolor baiano e do time mineiro. “A partida contra o Cruzeiro é uma verdadeira decisão e contamos com o apoio da torcida tricolor, para lotar Pituaçu e empurrar nossa equipe para mais um triunfo”, diz o comunicado do clube, no site oficial, reforçando o convite ao torcedor.

Para o Bahia, vencer o Cruzeiro pode significar a oportunidade de abrir sete pontos para o adversário e, quiçá, 10 pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento, trazendo, desta maneira, tranqüilidade, para que o técnico Joel Santana possa trabalhar o grupo para os jogos restantes da competição. Vale lembrar que o Bahia tem a 7ª melhor campanha do 2° turno com 14 pontos conquistados, enquanto o time do técnico Vágner Mancini segue como pior clube do returno com apenas três pontos conquistados.
Ao vivo: Bahia x Cruzeiro – 12/10/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário