Bahia intolerante com as críticas

Algumas coisas aconteceram nesta última semana que mexeram com a nação tricolor, outras, no entanto, passaram quase em branco. Caso o fato e as partes estivessem em partes contrárias o fato ganharia a grande mídia, mas mesmo assim o fato merece atenção.

Se fosse o contrário, o torcedor Marcelo Guimarães Filho sendo processado por má gestão, ficção na Bahia, talvez ganhasse às ruas, mas por ser o torcedor Matheus, o querelado, o réu, não tenha o mesmo interesse. Contudo, este seja o espaço para insistir com a realidade e não em fazer ficção, num ‘post” para ficar registrado o fato, quando muitos torcedores se posicionaram contra Marcelo Guimarçaes Filho, e pediram para que não processasse o colunista Matheus Araújo.

Mas, vamos aos fatos. O líder e fundador do movimento “Revolução Tricolor”, Matheus Araújo, sofreu o constrangimento de responder judicialmente por um texto de sua coluna, veja aqui, publicada no sítio http://www.ecbahia.com/. Marcelo Guimarães filho sentiu-se agredido e processou o colunista. Recentemente, com um acordo firmado com o querelante, Marcelo Guimarães Filho, e em sentença que homologara o acordado, Matheus Araújo retratou-se e se incumbiu de publicar durante um mês a sentença do acordo firmado entre as partes (
http://www.ecbahia.com/imprensa/colunistas/coluna.asp?id=433 )

Matheus ainda terá que pagar R$ 1.000,00 reais a uma instituição de caridade. Os amigos do colunista estão organizando-se e deixando um email para quem quiser contribuir com o Matheus numa nobre demonstração de apoio (alaves_soccersim@yahoo.com.br). Porém, algumas questões ainda não foram resolvidas politicamente, legalmente sim, mas questões de fundo político ainda continuam sem solução no Bahia.

Como é que pode uma ordem jurídica tolerar clube de futebol ainda administrado sob o escopo de estatutos que colocam para fora seu torcedor? Perguntem aos seus deputados por que os clubes não sofreram a mesma atenção que teve o Estatuto do Torcedor e o Código do Consumidor a fim de serem obrigados a respeitarem a consituição política desse país que tem como pilar o pluralismo político e a democracia?

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário