Árbitro pode complicar Gilberto do Vitória

Gilberto EC VITORIAExpulso por reclamação durante o empate por 2 a 2 contra o Bragantino, no sábado, o meia Gilberto pode desfalcar o Vitória por até seis partidas da Série B. O árbitro Evandro Rogério Roman relatou, na súmula da partida, que o experiente jogador o desafiou a exibir o cartão vermelho. Confira, a matéria é da Gazeta Esportiva.

O árbitro informa que Gilberto solicitou que fosse aplicado um cartão amarelo a um atleta da equipe adversária após falta a favor do Vitória no campo de ataque. O atleta da equipe rubro-negra continuou reclamando e, após ser advertido verbalmente, recebeu o cartão amarelo. Nesse momento, houve o suposto desafio.

“Não contente (após receber o cartão amarelo), este persistiu em tom de deboche, ironia e soberba, afrontando com as seguintes palavras: você me deu o amarelo, quero ver você tem coragem de me dar o vermelho”, escreveu Roman, que diz ter ouvido essa frase por três vezes.

Gilberto deve ser denunciado pelo STJD com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à discplina ou à ética desportiva). A suspensão é variável de duas a seis partidas.

Como não é réu primário, o atleta dificilmente escapará impune. Quando estava no Cruzeiro, ele chegou a anunciar o fim da carreira por se sentir perseguido pelos árbitros.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário