Abertura da Copa do Jacuípe

A abertura da 4ª edição da Copa do Jacuípe sub-17 aconteceu neste domingo (30/10), na cidade de Várzea da Roça. Após um jogo bem disputado no Estádio José Bonifácio a seleção local venceu a equipe de Mairi por 2 x 1 . A competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, já revelou jogadores baianos até para clubes da Inglaterra, gerando o chamado primeiro emprego para dezenas de garotos.

Os torcedores lotaram as arquibancadas para prestigiar a partida e torcer pelos donos da casa que foram os campeões nos anos de 2009 e 2010. O primeiro tempo de jogo foi equilibrado e bem disputado pelas duas equipes, terminando sem gols. “Apesar de a equipe de Mairi estar jogando fora de casa, está mostrando um bom desempenho, falta agora acontecer o principal”, afirmou o técnico Washington Almeida, de Mairi.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos do segundo tempo feito pelo atleta Murilo, da seleção de Mairi, mas Joãozinho, da equipe de Várzea da Roça, em apenas dois minutos de jogo, descontou e empatou aos vinte minutos. O gol decisivo da partida saiu aos 40 minutos dos pés do zagueiro Fumaça. “O início do jogo foi bom, mas faltou um pouco de entrosamento, a equipe é nova, muitos estão se conhecendo agora, mas no segundo tempo corremos atrás da vitória buscando aproveitar todas as chances de gol”, explicou Fumaça.

Neste ano, a competição reúne equipes de onze municípios: Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuipe, São José do Jacuípe, Serrolândia e Várzea da Roça. Segundo o diretor de esportes da cidade, Franklin Nunes, a Copa tem proporcionado ótimos resultados para a juventude. “Este campeonato tem revelado atletas e formado bons cidadãos, pois mesmo aqueles que não seguem a carreira de jogador, estão buscando uma vida melhor, longe dos perigos que as drogas oferecem”.

Ficha técnica:

Várzea da Roça: Nailson, Davi, Tiago, Fumaça, Juju, Mauricio, Diogo, Bruno, Rodrigo, Joãozinho e Zé (Evaldo).

Mairi: Demerson, Pablo, Robson, Roberval, Antonio, Eduardo, Igor, José (Gevanildo), Murilo, Leonardo e Ery.

Márcia Simas DRT 2698 – direto de Várzea da Roça
Ascom-Sudesb

30/10/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário