Vitória x Ponte Preta: Hoje, às 20h30

Segundo a Tribuna da Bahia desta terça-feira, o jogo de hoje à noite, entre Vitória e Ponte Preta, além de tudo, é um jogo de “prestação de contas” dos jogadores junto ao torcedor rubro-negro. Pelo sim, pelo não, o certo é que se trata de uma partida decisiva para as pretensões do clube em almejar a Série A. Não vencer, é quase como que jogar a toalha para começar a pensar no time para a reconquista do titulo do campeonato baiano, perdido para o Bahia de Feira, em 2011. Confira.

O torcedor rubro-negro deve estar se perguntando o que deve ser feito para que a campanha do Vitória tome novos rumos na Série B do Campeonato Brasileiro, pois, ao todo, a diretoria do time baiano já anunciou 34 jogadores na temporada atual, e até o momento o investimento ainda não deu retorno.

Definitivamente está na hora dos atletas, que ainda estão no grupo, mostrarem que o esforço da equipe para contratá-los não foi em vão. Após sofrer sua maior goleada nesta edição da Série B, o Vitória terá de prestar contas junto ao seu torcedor, hoje, às 20h30, quando encara o vice-líder Ponte Preta, no Barradão. A partida válida pela 26ª rodada pode representar uma volta por cima do clube rubro-negro, 8ª colocado com 36 pontos, sete distante do Sport, último time do G-4, ou, de fracasso, em caso de qualquer resultado que não seja o triunfo.

Embora o pensamento é somente de vitória, o clube baiano precisa melhorar muito para não dar vexame diante da sua torcida, que se manifestou na internet, através das redes sociais, contra o mau momento do clube na competição, mas sempre com aquele fio de esperança de quem acredita no êxito do time rubro-negro.

O Vitória vem desperdiçando pontos importantes ao longo do campeonato, como aconteceu na rodada passada, ao ser goleado por 4 a 0 pelo Sport, exibindo um futebol carente e desencontrado.

O tropeço diante da equipe pernambucana impediu que o rubro-negro diminuísse a vantagem do adversário para apenas um ponto e possibilitou uma diferença ainda maior. São sete pontos que separam os times na tabela.

O time comandado por Benazzi vai em busca do resultado positivo para manter vivo o sonho do acesso à divisão de elite do futebol nacional.

De acordo com sites prognósticos, a chance do Vitória subir para a Série A caiu para apenas 7.8%, contra os 15.1% do Boa Esporte, 18% do Americana, 38% do Bragantino, 59.5% do Náutico, 75% do Sport e os 99,92% da Portuguesa, sem contar com os 78.8% do rival da noite de hoje.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário