Mais uma chance para o EC Vitória

O Vitória não goza de uma situação muito confortável na série B e, pra ver se concretizar o sonho do retorno imediato a divisão de elite do futebol Brasileiro, não poderá vacilar mais em seus domínios (vencer todas o Barradão é obrigação, como todos sabem), bem como precisa beliscar alguns pontos fora de casa tentando emendar uma sequencia positiva.

O problema do time é justamente essa sonhada sequencia, que invariavelmente se vê interrompida devido ao instável desempenho do time, principalmente em algumas partidas fora de casa, mesmo que a situação seja favorável ao Rubro Negro como um adversário de qualidade técnica inferior, um mau momento do oponente, ou um mando de campo neutro em função de punição.

Hoje o Leão terá mais uma boa chance já que enfrenta uma equipe que não vem em bom momento no torneio, o Paraná. Após um bom começo de campeonato, em que o clube figurou quase todo o primeiro turno no G4, o tricolor paranaense começou a perder rendimento, tendo conquistado apenas 3 vitórias nas últimas 14 rodadas. Foram 12 pontos conseguidos em 42 disputados, um aproveitamento superior apenas ao do lanterna absoluto Duque de Caxias.

E pra piorar a situação, a maior parte desses jogos foram em seus domínios, que no entanto não parece ter influenciado tanto nos resultados. Nas últimas 8 partidas no Durival de Britto o time paranista perdeu nada menos que a metade (para Ponte, Barueri, Sport e Americana), e venceu apenas 3. Fora de casa foi ainda pior e não venceu nenhum jogo nesse período, tendo perdido os últimos 4 confrontos, sendo os mais recentes contra times que estão lutando contra o rebaixamento (Salgueiro e Icasa).

Não podemos dizer de forma alguma que as chances para Vitória não estão chegando, mas o campeonato já alcança sua reta final e elas serão cada vez mais raras. Que nessa sexta Benazzi consiga montar o time de forma equilibrada e que os jogadores se empenhem ainda mais para aproveitar essa chance e trazer os 3 pontos importantíssimos.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário