FBF: Apresenta da Bola do Baianão 2012

A bola do próximo campeonato Baiano já foi apresentada em matéria divulgada no site da Federação Bahiana de Futebol, na tarde desta sexta-feira. Na verdade, se trata de uma grande publicidade embutida de forma subliminar para divulgar a marca Penalty que, por sua vez, é a fornecedora do material Esportivo do Esporte Clube Vitória, que vem sofrendo duras criticas de parte da torcida rubro-negra.

A Bola pode ser ótima, revolucionária e com tecnologia do outro mundo. Mas o campeonato onde ela será maltratada, surrada com seus campos de barro e capim, é um atraso de vida para os avanços necessários dos clubes profissionais de Salvador. Além de ser eternamente deficitário em um futebol altamente profissionalizado, assim torna-se um dificultador a mais para o desenvolvimento competitivo do Bahia e Vitória nas competições nacionais. Quando a revolucionária bola rodar em Janeiro, o futebol baiano, imediatamente, é colocado para a marca do pênalti, e ao seu final, em abril, Bahia e Vitória renascem absolutamente do nada. Confira.

Mais uma vez fabricada pela Penalty, a bola escolhida dispõe de tecnologia exigida em competições de nível internacional, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Desenvolvida com o revolucionário sistema “Termotec”, a S11 Pró (foto) ganha total impermeabilidade, mais rapidez, maciez, menos deformação, maior durabilidade e muito mais precisão.

Por não possuir nenhuma costura em sua estrutura, a redonda tem circunferência e balanceamento uniformes, o que faz com que ela não flutue e nem desvie do seu curso. Esse diferencial proporcionará melhores resultados aos jogadores na hora de uma cobrança de falta, um lançamento ou um chute ao gol.

Além destas características, a bola do Baianão possui memória elástica instantânea, que permite retornar imediatamente ao seu formato original mesmo após um forte impacto, e é totalmente impermeável, podendo ser utilizada em condições extremas de chuva intensa sem que haja absorção de água e alteração no seu peso. A S11 Pró é construída em oito gomos, pesa entre 420 e 445 gramas e mede de 68,5 a 69,5 cm.

Ao receber a bola da Penalty, o Departamento Técnico da FBF aprovou a sua utilização e já solicitou à empresa a inclusão da logomarca da entidade na redonda. “Vamos utilizá-la durante todo o campeonato. A gente sabe que sempre vai existir aquele jogador que vai perder um gol e culpar a bola, ou aquele goleiro que leva um gol e também reclama, faz parte. Mas, tenho a certeza de que ao torcedor ela vai agradar, e muito”, destacou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário