Atravessar a Ponte pra seguir no Caminho

Após a derrota contundente contra o Sport, não resta outra opção para o Vitória do que avançar pela Ponte na noite dessa terça, caso realmente queira alimentar o desejo de voltar a série A em 2012. Não só esse jogo, mas todos em casa até o final do campeonato viraram obrigação de serem vencidos, e ainda assim, pontos fora de casa serão necessários para tentar figurar na quarta colocação no final. Essa é a meta.

Apesar de ser vice-líder do torneio, e de em um passado distante ter sido uma verdadeira pedra na chuteira rubro negra, o Vitória traz nos últimos jogos uma vantagem destacável. No acesso a elite em 2007 aplicou 2 goleadas (4×0 no Barradão e 3×0 no Moisés Lucarelli), e no jogo de ida desse ano por pouco não trouxe de campinas os 3 pontos, empatando em 0 a 0. Fora a necessidade quase desesperadora do Leão em conseguir os 3 pontos, o que se espera ser espelhado em seus atletas com muita determinação e aplicação, a Ponte vem de uma vitória suada e sofrida contra o lanterninha absoluto, além de ter desfalques importantes que poderiam fazer a diferença.

Atravessar a Ponte parece ser o único jeito para seguir em busca da ladeira que leve a série A, e subir, por mais distante e tortuoso que pareça o caminho, é a única coisa que passa na cabeça do torcedor Rubro Negro.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário