Vitória teria interesse no atacante Jóbson

jobson ecbahiaMesmo após saída conturbada do Bahia, fato que rende matéria no meio esportivo desde do último sábado, como uma novela sem fim, o atacante Jobson, segundo seu empresário, já teria recebido 14 sondagens de clubes das Série B e C e, entre eles, estaria o Esporte Clube Vitória, agora segundo informações do site iBahia. O Vitória, através do diretor de Futebol Beto Silveira nega, enquanto isto, o jogador treina na praia para manter a forma. Confira.


Apesar dos problemas, é inegável o talento de Jóbson com a bola. O mesmo risco que o Bahia correu, outros clubes estão dispostos a enfrentar, inclusive, o Vitória. Na quarta pela manhã, o Leão fez uma sondagem sobre a situação do atacante para, quem sabe, contar com ele ainda na Série B deste ano. Mas a conversa não foi adiante.

Por telefone, o empresário de Jóbson, Antenor Joaquim, preferiu despistar. “Olha, vários clubes sondaram. É natural, faz parte do mercado do futebol. As competições nacionais nem terminaram o primeiro turno”, disse. Diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira nega a sondagem. “Não, não. Ele nem pode jogar por um clube de fora do Rio de Janeiro…”, comentou.

A informação quanto a não poder jogar no Vitória procede. Por já ter duas transferências interestaduais neste ano – os empréstimos do Botafogo para o Atlético Mineiro e depois para o Bahia -, Jóbson só pode se transferir este ano para um clube do Rio. Como já ultrapassou o número máximo de partidas pelo Bahia na Série A, o atacante não pode jogar mais na primeira divisão, sobrando apenas os clubes cariocas das Série B, C e D. O Duque de Caxias, lanterna da Série B, também seria um dos 14 clubes interessados no atleta.

Outra opção para Jóbson é se transferir para um clube do exterior. A janela de transferências se encerra terça-feira, dia 30. O problema é se algum time estrangeiro assumiria o risco do atacante ser punido no Tribunal Arbitral do Esporte, cuja sentença acerca do doping de Jóbson sai no dia 5 de setembro. O Espanyol, de Barcelona, seria um dos interessados e teria mandado um representante ao Brasil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário