Vitória com a cara de Vagner Benazzi

Se o torcedor do Bahia acorda de cabeça inchada nesta sexta-feira, após ser goleado ontem, pelo São Paulo, o torcedor rubro-negro entra na véspera de mais um confronto do Leão, pela Série B, agora trazendo como grande novidade a estréia do técnico Vagner Benazzi, no comando da equipe, encarando o Salgueiro, vice-lanterna da competição, tentando quebrar a sequência de derrotas e como consequência, tirar o pé da lama.

A Tribuna da Bahia, em matéria assinada por Erick Issa, traz informações sobre o time e o técnico é porta voz da promessa que o Vitória a partir de agora, jogará sem medo de ser feliz. Confira.

Dizem que o tempo é o senhor de todas as coisas, porém, justo este tempo, que ajuda a mudar erros, traçar caminhos e projetar um futuro vai faltar a Vágner Benazzi nesta curta semana de preparação para o jogo contra o Salgueiro, amanhã, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha.

Mas o torcedor não precisa se preocupar, pelo menos é o que garante o treinador, que pensa em colocar em campo um Vitória com uma nova cara, motivado e focado em único objetivo, que é a conquista dos três pontos.

O mais atento rubro-negro vai questionar: ‘como o Vitória será diferente se Benazzi pretende manter a base que era utilizada por Geninho?’. Esta é a grande questão. A mudança necessária não acontecerá apenas com a mudança de jogadores, mas sim com um novo comportamento.

Benazzi vai colocar os seus comandados para jogar sem medo de ser feliz e, logicamente, sem descuidar da marcação, mostrando ao adversário a força do rubro-negro baiano.

Benazzi não pretende fazer mudanças radicais na equipe titular, até para não cair na adjetivação de novo “professor pardal”. Sem inventar, o novo treinador coloca em campo o necessário, o feijão com arroz da Toca do Leão.

O grupo viaja na manhã de hoje para Pernambuco, onde aguarda o momento da partida contra o Salgueiro, vice-lanterna da competição. O Vitória precisa vencer para não se distanciar ainda mais do grupo dos times que sobem para a primeira divisão em 2012 e nem correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

MUDANÇAS – As únicas mudanças certas se darão por conta de suspensão, caso de Rildo e Neto Coruja, e contusão. Sem Nino Paraíba, contundido, Benazzi deu sinais que vai optar por Léo, o que pode determinar seu primeiro conflito com o torcedor rubro-negro, que vem cobrando a utilização do garoto Romário, indicando com a melhor opção para a lateral-direita do Vitória.

No lugar do zagueiro Alison, contundido, aparece Maurício, formando o sistema defensivo ao lado de Gabriel Paulista. Outra novidade é o retorno de Zé Luis ao meio, em companhia de Uelliton. Já no ataque, Neto Baiano pode atuar ao lado de Fábio Santos ou de Geovanni. Tudo depende da regularização do recém-contratado.
06/08/2011 – Ao vivo: Salgueiro x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário