STJD deve punir atacante do Vitória.

atacante Rildo, EC VITORIAO atacante Rildo seguramente será punido pelo STJD e ainda sofre ameaça de uma nova punição, agora administrativa, dentro do Vitória, através de multa, conforme informa o jornal Tribuna da Bahia desta terça-feira.

Já o árbitro da partida, Cláudio Francisco Lima e Silva, pegou pesado ao relatar na súmula do jogo, entre outros atos de indisciplina, que: “o jogador, após ser expulso, me agrediu com um chute, acertando minha perna direita”.

Levado ao pé na letra, o jogador pode ter realmente a carreira complicada este ano, no entanto, ao observar o vídeo do lance com atenção, nota-se que o jogador fez mais presepada do que, de fato, uma agressão. Confira.

O destempero e a expulsão no segundo tempo da partida contra o Boa Esporte, literalmente, vão custar caro para o atacante Rildo. O executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond, embora não tenha confirmado o valor, garantiu que o atacante será multado pelo clube.

Além da punição do Vitória, Rildo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já que o árbitro da partida, Cláudio Francisco Lima e Silva, relatou a agressão na súmula, o jogador, caso seja condenado, pegará uma suspensão de, no mínimo, 180 dias. As imagens que foram reproduzidas nacionalmente contarão contra o atacante rubro-negro.

“Ele vai ter a punição do Tribunal. Disso nós já sabemos. Agora vamos ver com o departamento jurídico qual o passo será acertado dentro do clube”, afirmou Newton Drummond.

A atitude jogador também foi criticada pelo técnico interino, Ricardo Silva, e pelos próprios colegas de equipe. O lateral-esquerdo Fernandinho, logo após a partida, chegou a afirmar que “houve falta de profissionalismo” do atacante Rildo, prejudicando toda a equipe.

“Aos 19” do 2o tempo, expulsei do campo de jogo o sr. Rildo de Andrade Felicíssimo, no 11 da equipe do Vitória por, após a aplicação de um cartão amarelo a este jogador, o mesmo veio em minha direção e deu um tapa na tentativa de acertar a minha mão que estava com o cartão em punho. O jogador, após ser expulso, me agrediu com um chute, acertando minha perna direita.

O atleta precisou ser contido e retirado do campo de jogo pelos companheiros. Informo, em tempo, que o atleta expulso, antes da aplicação do cartão vermelho, jogou a bola em minha direção, porém o quarteto de arbitragem não conseguiu identificar se foi para me atingir. O Atleta foi expulso com a aplicação do cartão vermelho direto. Eu, árbitro da partida, não precisei de atendimento médico após a agressão. Os fatos relatados aconteceram, fora da (digo) com a bola fora de jogo”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário